quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fé dos Outros


  “Entre nós budistas existe o conhecimento de que em geral, a prece que fazemos pelos outros, dá mais certo do que as que fazemos ao nosso favor. Isso é muito antigo.” [Nihil]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Acontece que vivemos em um país cristão e Jesus é bem claro quando diz que “sua fé te curou”, ele não diz “a Fé dos outros”.

  Fé em quem? Oras, fé em Deus.

  Então para os cristãos somos “medidos” pela fé e tudo que acontece em nossa vida depende da vontade de Deus, posso ser o pior dos pecadores e mesmo assim ter o perdão de Deus e posso ser um homem muito honrado fazedor de boas obras e Deus não me agraciar com nenhuma benção, porque “não somos justificados pelas obras”.

  Não me lembro de nenhum profeta ou apostolo sendo curado pela fé ou ação de outro.
  
  Houve o caso da cura da cegueira de Paulo, mas a cegueira foi provocada pelo próprio Jesus, me parece mais algum tipo de punição, uma lição para não ser esquecida.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Jesus foi “batizado” por Batista, mas não podemos dizer que o batismo é algum tipo de cura, aliás eu tenho dificuldade para entender exatamente o que o batismo é, alem de uma declaração publica de que a pessoa ou os atuais responsáveis por ela aceitam os “dogmas” daquela religião ou ideologia.

  A Fé assim como a “autoconfiança” são alimentadas por bons resultados, os escolhidos tem mais fé porque observaram melhores resultados ou tem melhores resultados porque tem fé?

  Voltemos a Moisés, Deus falou com ele e por meio dele fez grandes “espetáculos”, se Moisés não tivesse presenciado o poder de Deus será que teria a mesma fé?
  Percebe o Abismo no pensamento?
  A Fé é alimentada por resultados “ocorridos de fato ou imaginários” e os resultados dependem da vontade de Deus, logo nossa fé depende da vontade de Deus ou da nossa capacidade de IMAGINAR bons resultados.
  Vou repetir, prestem muita atenção:

  Nossa fé depende da vontade de Deus ou da nossa capacidade de IMAGINAR bons resultados.

  Quando passamos por um infortúnio que aparentemente não merecemos, como uma doença que surge, um assalto ou perda do emprego nos dizem que é uma PROVAÇÃO e será para nosso bem, nos tornará melhores e mais fortes.

   IMAGINAMOS BONS RESULTADOS.

  Por muito tempo imaginei que ter um pai alcoólatra e uma vida de pobreza era uma grande benção, um grande presente de Deus, mas as provações foram tirando minha capacidade de imaginar…
  Cada dia que passa apenas fico mais velho, não me torno uma pessoa melhor com o sofrimento, este é o resultado de FATO, é o resultado que consigo OBSERVAR.
  Observo que o sofrimento me deixa triste e bons acontecimentos me deixam alegre, em paz.
  Prefiro construir momentos bons que ficar cultuando sofrimento.



anterior                       <>                                próximo



Postar um comentário