quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Filmes, Espíritos e Kardecismo


  Filmes eram um grande prazer em minha vida, hoje são raros os que consigo assistir.
  Por incrível que pareça os diálogos mais interessantes que encontro estão em alguns desenhos.
  O problema é que gosto de atores de carne e osso. 
  Não consigo me enxergar em um “Megamente” ou em um Sherek, gosto de ser transportado para dentro do filme, preciso de atores ou pelo menos andróides.
  Filmes baseados em historias em quadrinhos são outros que não me atraem muito, mas hoje vou falar dos filmes que “pretendem” ser enigmáticos.
  Minha mente matemática não gosta de quadros que mais parecem borrões, não sei como alguém pode pagar milhares de dólares por tinta espalhada em uma tela!

  No entanto entendo o “segredo”, o indivíduo olha aquele borrão e imagina o que mais lhe satisfaz como as divagações mirabolantes da psicanálise ou das religiões.

  Eu faço isso com musicas em inglês, eu gosto do som e imagino a letra que mais me apraz uma vez que entendo bem pouco de inglês.
  Sabiam que evito ler as traduções?
  Na maioria das vezes a letra que eu imaginei é muito mais bonita [Para mim, é claro]
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
 Lembrei de quando comecei assistir a série Lost todo empolgado, mas logo percebi que apenas estavam jogando tinta sobre a tela, não passei da primeira temporada.
  Meu irmão certa vez me indicou um desses filmes enigmáticos até me deu o DVD, misturava vídeo game com vida real com batalha espiritual com violência gratuita…tudo jogado sobre a tela.
  Lembram daquele Conto de Natal de Charles Dickens e o velho Scrooge de “1843″?
  O filme invocava essa ação de espíritos resgatando os “bons sentimentos” de um sujeito frio e insensível.

   Em uma cena da adolescência do protagonista uma garota lhe oferece amor, mas ele deixa bem claro que quer só sexo.

  A garota “cheia de amor” fica a sós em um quarto com um adolescente drogado que só esta afim de sexo e ela espera o quê?
  Daí o espirito insinua que o protagonista estragou a vida daquela pobre adolescente que tinha tanto amor para dar.
  Ora, se aquele amor era um artigo tão precioso onde estavam os espíritos que não protegeram aquela garota????
  Esperaram passar anos para virem “atentar” a vida do protagonista!!!!
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Lembram das teorias Kardecistas?
  Ao invés de nos esforçarmos para punir os crimes aqui mesmo na Terra, ficamos esperando por uma justiça que virá em outras existências, em complicadíssimas interações entre espíritos resgatando dividas por séculos.
  Se o indivíduo cometeu um crime hediondo apliquemos uma injeção letal no criminoso e apressemos o processo, na outra encarnação ele saberá que se matar vai morrer também …HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 

[mas isto é muito lógico e nem um pouco enigmático, olha eu aqui falando com as paredes...]

  As pessoas gostam de historias mirabolantes cheias de sentido figurado para imaginarem o que mais lhes apraz.
  Não é de se admirar que me achem tão chato e eu não seja muito popular.
  Eu não invento a realidade apenas a observo, mesmo que não me dê prazer.
  To be continued...


anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário