sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Você decide?

  Crise do "não fiz nada ainda na vida" pode começar aos 30 anos.

  “É muito importante que a pessoa perceba que as escolhas são de responsabilidade dela.
  Foi ela quem decidiu suas prioridades.”
[Gisela Rao - Matéria completa]



  Entendo o que a autora coloca ainda mais eu que já fui um devorador de livros de auto ajuda, aliás todo livro de auto ajuda coloca todo nosso “destino” em nossas próprias mãos, mas vamos colocar isto sob a lente da Filosofia Matemática? Vem comigo!

  Eu não posso falar que não fiz nada na vida.
  Não herdei um tostão de meu pai e tenho uma casa bem equipada com os confortos modernos.
  Tenho um bom casamento, filhas inteligentes e saudáveis, boa saúde…

  Percebem a inexatidão da proposta de eu ser responsável totalmente por meu destino? 

  Não!!?
  Ora, se meu pai tivesse me dado uma casa, em que isto seria mau? 
  Eu sou uma pessoa “melhor” por não ter tido um pai que me desse uma casa?
  Tá, eu tenho um bom casamento, mas “matematicamente” pelo menos 50% da relação não deve ser creditada a minha esposa?

  Minhas filhas são inteligentes e saudáveis, é difícil creditar estas qualidades a minha atuação ou decisão, não escolhi nem ao menos qual espermatozóide fecundou o ovulo.

  Se elas tivessem nascido com Dow em que eu poderia me culpar?
  Tá, eu tenho boa saúde, não bebo, não fumo, faço exercícios, mas tem tantos sedentários que também gozam de boa saúde e pessoas regradas que se descobrem enfermas.
  Minhas meditações me levaram a esta constatação que eu realmente posso muito pouco, tenho que tentar dar o meu melhor neste pouco, mas nada esta garantido, nem o fracasso e muito menos o sucesso.

“Não há fórmulas magicas!”




anterior                       <>                                próximo





5 comentários:

Daniel disse...

Por que o bolo de 30 anos?

De um modo geral, eu que garanto os meios para ser beneficiado. A inteligencia é o maior bem que o homem poderia adquirir no decorrer de sua vida. Eu tenho o poder de me colocar no caminho certo para conquistar tudo. Não leio nada, nem ninguém me influência. Tenho conhecimento de causa, e isto é tudo que o que uma pessoa precisa para poder conquistar o que quiser.
Eu posso não ter herdado fortuna, mas posso naturalmente ser o "objeto" de agrado de qualquer mulher muito rica.
Não me acho afortunado nem desafortunado para nada. Se sou responsável alguém verá valor em estar ao meu lado. E não é deus que faz qualquer mudança na vida de nenhum ser.

Um dos muitos motivos pelo qual eu me afastei da crença religiosa é por perceber como muito negligenciam as pessoas que chamam por deus, e que a tudo que fazem creditam a deus. Como se deus fosse responsável pelos seus atos porcos, de desrespeito para o próximo, porque tudo é a vontade de deus, e ninguém jamais entende onde se aplica esta vontade. Essas pessoas entendem que deus não as vê cometendo erros mas as vê glorificando o seu nome mediante uma busca insana por algum prazer que eles têm.
Tornando de fácil entendimento isto: numa transação de negócios dificilmente ambas as partes ficam satisfeitas, um sai perdendo mesmo que minimamente. E os religiosos não vem problema nisso, desde que não sejam eles os perdedores.
Devemos adquirir valor por nós mesmos e sermos constantes naquilo que fazemos.

Daniel disse...

Por que criou este blog, pretende excluir com o outro?

William Robson Anakin disse...


Esses textos são transcrições revisadas dos textos publicados originalmente no Filosofia Matemática do Terra.
Os Blogs ali podem sumir a qualquer momento assim como aconteceu com o GD Terra, estou tentando transferi-los para uma plataforma mais moderna...espero que dê tempo.

William Robson Anakin disse...


Por que o bolo de 30 anos?
ººººººººººººººººººººº
Clique no link Gisela Rao.

NIHIL METILENE disse...

Nem fale nisso,Denytus.

Preciso gravar meus textos ali presentes,num pendrive.
Tenho um,só preciso aprender a usá-lo.