domingo, 10 de março de 2013

Aquele que nos Controla


“Ou seja, a “força” que move o mundo, é a cultura de uma comunidade, que pode ser construída intencionalmente, ou ir sendo formada à revelia- e que por muito tempo, cria uma cortina de fumaça, passando a influenciar e condicionar todas as ações,” [Nihil]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Pode ser isto também, mas bem sabes que não foi a esta “Força” a qual me referi.
  Aqui no Blog ainda não falei sobre “Aquele que nos Controla” então este é um bom momento.

  Se [digamos] Deus não existisse, o darwinismo seria um imperativo.


  Os melhores e mais fortes sempre ocupariam os postos mais elevados, o mais eficiente suplantaria o menos eficiente em uma velocidade cada vez mais rápida como acontece com os eletrônicos.
  Um Chevete pode até deixar saudades, mas quem o preferiria a um novo Agile?


  A Bíblia fala das varias vezes que Deus interfere, “endureceu o coração do homem”, já falei varias vezes do Faraó que teria liberto o povo judeu já na primeira praga, mas teve seu coração endurecido.

  Gostei muito do filme Matrix, pois ele fala algo que eu já havia percebido, quando Neo tem um djavú os outros ficam apavorados, pois era sinal que algo havia mudado na Matrix, uma “interferência” iria ocorrer.
  Eu observo interferências por toda parte.

  Sabia que Freud nunca deixou de ser judeu? 
  Talvez ele também observasse as interferências, ninguém melhor que ele para se livrar de um condicionamento cultural, podemos admitir que ele se libertou do condicionamento e percebeu que suas teorias não se encaixavam na maioria das coisas, parece que o cérebro não é nosso imperativo, mas já avançado em idade e com muitos seguidores como Freud iria desdizer tudo que havia dito?

  “A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.” [Sigmund Freud]

  Eu convoco as pessoas a usarem sua inteligência porque é a única coisa que podemos fazer como bem disse Freud, só que diferente dele fui um pouco alem na Filosofia e como meu xará Shakespeare observo mistérios entre o céu e a Terra.
  Sim cortinas de fumaça são criadas, mentes são nubladas, corações são endurecidos, mas a psiquiatria ou a psicologia são teorias muito fracas para explicarem tantas nuances.
  Percebo que alguma força externa age sobre a humanidade, não tenho como interferir nela, mas tenho plena consciência da sua capacidade de mudar os fatos, alterar a historia, senhoras e senhores alguns chamam de Deus por estarem certos que conhecem todas as suas “propriedades”. 
  Eu não conheço todas suas propriedades, caráter ou objetivo então o chamo da única propriedade que observo nele…


“AQUELE QUE NOS CONTROLA”


anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário