domingo, 3 de março de 2013

Orar e Confiar


  “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” [ Abraham H. Maslow ]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Meu primeiro contato com este pensamento acho que foi lendo Confucio.
  Minha memória não é boa, foi algo assim:

“Quer conhecer o verdadeiro caráter de um homem? Dê-lhe poder.”

  Este pensamento é daquele tipo “tiro na testa” do qual falei ontem.

  Se Deus conhece o caráter de um homem porque não dá poder só aos homens de bom caráter!?

  Que nós humanos nos enganemos é desculpável, há tanto lobo em pele de cordeiro, mas o que falar do onipotente e onisciente Deus?
  Eu paro de debater com uma pessoa quando ela diz que o Espirito Santo lhe revelou alguma coisa, já não cabe mais o debate diante de uma fonte tão superior de conhecimento então só me resta o humilde questionamento.
  Então pergunto a todos que se dizem “iluminados pelo Espirito Santo”:

   Porque Deus permite que um mau caráter chegue ao poder?

  Se é ele que permite porque nós humanos cidadãos de bem nos culpamos tanto por um Stalin ou Hitler?
  Quando surge uma irmã Dulce ou um Ghandi é Deus que dá poder, quando surge um Idi Amim é a humanidade que é um lixo!!!!
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
   Bom, o Espirito Santo nunca me iluminou com estas respostas e as pessoas que “sabem” a resposta não me acham capaz de entende-la então nem se dão ao trabalho de explicar.
  Por isto sou fã da MERITOCRACIA, se Deus não faz a parte dele deve ter seus motivos, isto não deve servir de desculpa para que eu não faça a minha parte em eleger bons administradores e torcer pela prosperidade de homens de bom caráter.
  A lógica me diz que Deus esta no bem bom lá no céu, ter uma vida boa aqui na Terra é o tipo de luta que para eu tem “mais valor”.

Hã? Você prefere lavar suas mãos, orar a Deus e confiar no Estado? Pior que esta não fica?

  Não seja tolo tudo sempre pode ficar melhor e tudo pode sempre ficar pior.
  Se vou ter que lutar que seja pelo melhor, não me basta sobreviver por instinto se vim ao mundo para VIVER COM INTELIGÊNCIA!

Para os civilizados a civilização, para os bárbaros a barbárie…

  Lembram da Erenice no poder?
  Por vezes o que falta não é dinheiro e sim COMPETÊNCIA.

  “Aos 42 anos de vida, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) passa por uma crise. Entre seus males, há registros de atraso na entrega das correspondências, contratação de franqueados sem licitação e vagas abertas por programa de demissões voluntárias (PDV) que continuam sem titulares.” [brasileconomico]



anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário