terça-feira, 12 de março de 2013

Qualidade do Pensamento


  “Essa idéia da retribuição cármica para com tudo, inclusive, tem gerado algumas críticas contra budistas e contra espíritas. Tem mesmo pessoas mal informadas, e inexperientes, que pensam que budistas gastam seu tempo invocando a “justiça cármica”, quando o que buscamos o tempo todo, é mesmo a anulação da necessidade dessas histórias todas, ou o encurtamento dessas mesmas histórias, em nossos rituais religiosos.”  [Nihil]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Seus últimos textos ficaram muito bons, nota-se uma maior coerência nos posicionamentos.
  A pessoa pode até ter uma outra preferência que você, mas já não observo um posicionamento dogmático. 
  Você esta pensando, não esta pura e simplesmente presa a um condicionamento.
  Algo tipo assim: eu gosto do vermelho, você gosta do azul, as duas cores estão muito presentes na natureza e são cores bonitas, não é porque você prefere o azul que desprezará o vermelho ou conferirá tudo que é “errado” ao vermelho.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  O Blog é muito melhor para amarrar as idéias, no GD Terra tinha muita gente condicionada, com pensamentos imutáveis resistentes a qualquer lógica apresentada.
  Os fanáticos são até divertidos, mas escrever e filosofar precisa de uma certa estruturação, um desejo real de ir um pouco alem “não ter sempre a mesma opinião formada sobre tudo”.

  Como os gregos diziam Filosofia é “amor a sabedoria”. 

  Vou escrever sobre “retribuição Karmica”, vou dar um passo além nessa questão.
  Como aqui os textos ficam melhor agrupados e sem “pichações”, quem realmente for um livre pensador terá textos de referencia, outras fontes de pesquisa, pode contar com uma ESTRUTURAÇÃO do pensamento.
  Meus pensamentos nunca me trouxeram nada de muito bom, a “solidão sólida” foi terrível, mas me acostumei com ela, sem gente viva para trocar idéias os mortos se tornaram minha companhia.

  Um dia também estarei morto, que meus pensamentos tenham a capacidade de fazer companhia a alguém solitário em um futuro próximo ou distante.

  Fora da solidão tenho a “quantidade” de pensamentos, mas chega um momento que só a “qualidade” me interessa.
  Generosamente quero deixar para minhas filhas ou a quem interessar possa, o que generosamente os mortos me deixaram…
QUALIDADE DO PENSAMENTO.

I’ll be Back!

Atena, deusa grega da sabedoria



anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário