sexta-feira, 8 de março de 2013

Quanto Custa um Universitário?


  “Com 13 andares, o prédio será erguido no mesmo terreno, na praia do Flamengo, onde o antigo foi metralhado e incendiado em 31 de março de 1964, dia do golpe militar. Doado pelo ex-presidente Getúlio Vargas em 1942, o local é hoje um dos endereços mais caros do País.” [ Arquivo: 18/12/2010]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
   Hoje em dia ler jornal dói tanto, é uma dor que nem sei explicar. Como não há nada que eu possa fazer evito ler, mas é inevitável que ao correr os olhos pela tela tropece em uma ou outra informação desagradável.
  Quem nasceu em março de 1964 esta hoje com 46 anos.
  Em uma possibilidade matemática podemos admitir que quem ordenou a invasão estava mais ou menos com os mesmos 46 anos em 1964, logo, algum responsável pelo ataque que ainda esteja vivo esta com 92 anos.

  Vocês entendem que não é o Lula que paga a indenização?


  Quem paga a conta são cidadãos que entraram no mercado de trabalho por volta de 1978 e que não tiveram absolutamente nada a ver com o regime militar que acabou por volta de 1982.

  Chegamos a conclusão que um dos grandes erros de Collor foi não comprar os estudantes, no caso do mensalão houve um desvio de verba muito maior e onde estavam os “caras pintadas”?

  Quanto custa um estudante? Não, não estou falando do custo do ensino.

 Quanto custa a consciência de um estudante, quanto ele cobra para ser corrompido?

  No “caixa 2″ não sabemos quanto a UNE recebeu todos esses anos, mas no oficial são 44 milhões. 



Ministério Público vê indícios de gastos irregulares na UNE
Procurador verificou compra de bebida, notas inidôneas e saques suspeitos. Valor de convênios chega a R$ 6,2 milhões; entidade diz que pode devolver. [Tribuna Hoje]


anterior                       <>                                próximo