segunda-feira, 4 de março de 2013

Sócrates vs William


  “A um homem bom não é possível que ocorra nenhum mal, nem em vida nem em morte.”  [Sócrates]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Houve um tempo que ficava muito receoso em ter uma opinião contraria a de um grande pensador, as pessoas mais cultas diziam: “sabe de quem você esta falando?”
  Notei uma coisa interessante, algumas pessoas vivem próximo do que planejaram e naturalmente acreditam em uma força positiva do pensamento, elas servem de referencia para outras pessoas que acham que se esforçarem serão também bem aventuradas.
  Sócrates viveu como quis, fazendo o que gostava de fazer e era bom no que fazia, morreu também como quis.
 Sócrates viveu próximo do que planejava para sua vida e quando viu que seria devorado pela sociedade a sua volta praticamente optou pelo suicídio.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Eu tenho um colega que adora jogar futebol, jogava muito bem, mas nunca apareceu uma grande oportunidade
  Foi trabalhar na empresa de seu pai, ele que sonhava viajar o mundo teve que se contentar com muito menos que isso. 
  Ele realmente era um cara legal e um talentoso jogador, não poder realizar seu grande sonho o aproximou do álcool e seu caráter já não ficou tão bom, mas fica para outro dia esta brecha…

  Fico pensando, será que só os homens bons sobreviveram ao terremoto no Haiti?

  “O Comitê Internacional da Cruz Vermelha estima que cerca de três milhões de pessoas foram afetadas pelo sismo;[6] o Ministro do Interior do Haiti, Paul Antoine Bien-Aimé, antecipou em 15 de janeiro que o desastre teria tido como consequência a morte de 100 000 a 200 000 pessoas.” [Wikipédia]

  Vi uma mulher soterrada há quatro dias, ela conseguiu ser resgatada, já pensou que naquele mesmo momento alguém poderia estar dando seu ultimo suspiro sobre os escombros depois de dias de intenso sofrimento?
  Para a mulher que foi resgatada é fácil acreditar na força do pensamento positivo ou no auxilio divino, mas e para as centenas que não tiveram a mesma sorte?

  Essa mulher resgatada tinha um caráter melhor que o dos outros, até do que crianças recém chegadas a vida?

 “Eu devia estar contente por ter casa, carro e poder ir ao zoológico dar pipocas aos macacos…”

  Sabem, eu estou contente por ter fartura em meu lar, mas entendo o Raul Seixas, ficaria ainda mais contente se percebesse que o bom caráter , o pensamento positivo ou uma justiça divina nos livrasse de todo mal, mas as “idéias não correspondem aos fatos, o tempo não para…”

  Amigo Sócrates que me desculpe, mas acontecimentos bons ou maus não escolhem caráter.
  Na morte eu não sei, em vida definitivamente não.


Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar



anterior                       <>                                próximo