sábado, 13 de abril de 2013

Intuição vs Razão


  “Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.” [Paulo Coelho]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

  Não podemos dizer que Paulo Coelho nasceu na miséria, e por isto, tudo que
experimentou foi por opção, busca do seu prazer.
  Podemos dizer que ele foi um lutador, um guerreiro?
  Ora, porque?!! Ele foi caminhando pela vida de maneira até bastante inconseqüente, mas estranhamente tudo deu certo para ele [INTERFERÊNCIAS], quantos de nós teria esta mesma SORTE?

  Como todos nos achamos escolhidos então nos propomos esse alto padrão de pessoas que realmente são escolhidas e nos frustramos nos achando incapazes, incompetentes quando na realidade somos IMPOTENTES.

  Você que acompanha esta minha proposta de Filosofia Matemática só aproveitará este conhecimento quando for capaz de observar que o “Universo” conspira a favor de poucos.
  Se nota que é o seu caso APROVEITE, mas se já percebeu que possivelmente você é só mais uma “criatura” então é melhor usar mais a razão e menos a “intuição”.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Se você usar drogas na quantidade que Paulo usou dificilmente terá uma seqüência de eventos favorável ao seu bem viver.
  Lembram daquele grande ditado: “Mais vale quem Deus ajuda que quem cedo madruga.”
  É uma realidade observável e como nós criaturas não temos como obrigar Deus a nos ajudar é melhor abusarmos de nossa qualidade mais preciosa a INTELIGÊNCIA.
  No meu dia a dia eu poderia ajudar muitas pessoas que cruzam meu caminho, são pessoas [digamos] ferradas na vida que usando um pouquinho de bom senso poderiam melhorar muito sua qualidade de vida, mas como se sentem um “Paulo Coelho” na vida, dispensam minhas orientações e seguem seu caminho de dor e sofrimento.

  Antigamente isso me frustrava, me sentia incompetente, mas hoje entendo que sou impotente. 

  Não posso melhorar a vida dessas pessoas se elas não reconhecem sua condição de criaturas, preferem esperar em um Deus justo e bom, em uma conspiração do Universo a seu favor, alguma força do pensamento positivo.
  Espero que essas pessoas estejam certas, pois se Deus for justo e bom não mandará um cara igual a eu para um inferno, não faço mal a ninguém só tento viver bem aqui na Terra.
  Tenho uma vida humilde aqui, já estou acostumado, não preciso de uma mansão no Céu.

  Se Deus não for justo e bom todos nós criaturas estamos ferradas mesmo, eu pelo menos vivi bem aqui na Terra… 

anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário