domingo, 7 de abril de 2013

Odiar o Jogo!?

 


  “Não odeie o jogador.
    Odeie o jogo!”
       (Neil Stauss)

  No mundo tem uns 130 países onde o jogo de azar “paga impostos”, não fica na clandestinidade.
  Nunca entendi muito bem porque eu devo odiar os jogos.
  Gente endinheirada do Brasil vai jogar lá no vizinho Uruguai, não vejo aquele país como o templo da perdição nem vejo nossa elite financeira arruinada pelo jogo, é só mais uma diversão.

  Minha vida é tão regrada que atualmente poderia ser comparada a vida de um Santo.😏

  Não sou capaz de lembrar a ultima vez que peguei em cartas de baralho, nunca fui a um Bingo.
  Lembro que minha família gostava de jogar “Tombola”, um outro nome para aquelas cartelas de bingo, lembro também que só tinha graça se fosse jogada a dinheiro nem que fosse alguns centavos.
  Eu tinha uns 8 anos, meus pais bancavam alguns centavos.
  Em reuniões familiares na casa da minha vó Timira a jogatina ia até altas horas da madrugada.
  Quantas crianças e adolescentes?
  Sei lá, eram muitos primos,10,15 ou 20 dependendo da ocasião.
  Hoje somos todos adultos, não tenho conhecimento de ninguém estragado pelas rodadas de Tombola.
  Se algum parente estiver lendo esse texto deve lembrar com nostalgia aqueles momentos tão alegres em família.
  Minha vó Timira, tia Mina, primos Márcia e Maurício centelhas que já se foram...

    Inúmeras coisas podem nos levar a morte ou prejudicar nossas vidas, se formos “odiar” todas as possibilidades deveríamos proibir quase tudo.

  Vi uma matéria sobre afogamento de crianças em piscina.
  O que devemos fazer, odiar as piscinas ou proibir sua construção em casas particulares?


  “Dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático indicam que afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de 1 a 9 anos, atrás somente de acidentes de trânsito.”
  [A Tribuna]


  Quando eu não jogava Tombola, jogava futebol, vôlei, batalha naval…
  Jogo é uma das formas de diversão que ajudam na nossa "desconexão com a realidade" tão necessária para tantos espíritos, alguns serão tragados pelo vicio não querendo voltar mais para realidade.

   Na maior parte do tempo os jogos são diversão, mas inevitavelmente muitos serão tragados por esse prazer.

   Os que gritarem por socorro poderemos ajuda-los, outros…morrerão afogados.

  Para combater um vicio o primeiro passo é se reconhecer viciado.
  Sejam bem vindos a realidade.








--Link




.