segunda-feira, 20 de maio de 2013

Crentinhos


"Essencial é para a fé não ver. E crer no que não se vê." [Louis Bourdaloue]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  ARQUIVO:  22/JAN/2011

  Minha sogra é “crentinha”, mas como foi católica por muito tempo gosta de ir em igrejas evangélicas que “benzem” objetos. [nunca digam benzer perto de um crente]


  Veio de família abastada, mas por falta de sorte ou má administração não sobrou muito para velhice. 

  Ela vive relativamente bem e credita isto a pedir sempre para o pastor orar sobre objetos e abençoa-los atendendo seu pedido de paz e harmonia no lar. 
  Na realidade ganha uma aposentadoria que nem teria direito uma vez que nunca contribuiu com a Previdência, a aposentadoria e ajuda dos filhos é que garantem seu sustento, mas Deus e o Pastor é que ficam com os agradecimentos... coisas da vida.
  Uns 90% dos problemas que minha sogra tem poderiam ser eliminados ou amenizados com mais dinheiro, enquanto ela propunha mais uma “simpatia” para minha esposa perguntei porque ela não ia direto ao ponto com Deus ou o Pastor: PEÇA DINHEIRO! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
 Ela disse que não pede dinheiro porque dinheiro é perdição!!!!

 "Então pede dinheiro para mim, estou louquinho para me perder…"HAHAHAHAHAHHAHAH!
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Para conversar com pessoas iguais a minha sogra só na brincadeira mesmo, se fosse um debate sério eu perguntaria: 

  Se o dinheiro é perdição porque o pastor pede dinheiro?

  Deveriam dar um jeito de se virar sem ele só pedindo doações em produtos.
  Lembraram dos Comunistas que falam mal do capital, mas gostam de ter bastante?
  O dinheiro é um mal que comunistas e religiosos querem afastar de mim. Claro que não concordo com isto, tanto que adotei o cifrão como meu símbolo, acho que vou bordar até em minhas roupas.
  Minha mãe também é crentinha e esta sempre se declarando uma pessoa melhor, Jesus a transformou nesta pessoa melhor que... também não tem muito dinheiro. 
  Uma das vezes que lhe “emprestei” dinheiro ela me deu um sermão de como Deus é grande, ele estava me usando para que ela recebesse aquela ajuda!!!!
  Me deu vontade de falar que da próxima vez ela pedisse direto a ele, mas achei que ficaria mais barato dizer “amém”…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

   Os crentinhos são pessoas adoráveis, gostava deles no GD Terra, me faziam rir muito.


  Estava ouvindo uma conhecida dizer que em 2011 graças a Deus esta tudo bem, o pastor tem orado muito por ela. 
  Um sócio lhe deu um golpe, ela perdeu tudo, tem o nome no Serasa, mora em uma republica, o marido esta preso, ela trabalha em algo que detesta, aparentemente ela já passou dos 40…enfim uma vida “abençoada”.
  Dinheiro resolveria 90% dos seus problemas, ela pelo menos teria um imóvel próprio para morar, mas graças a Deus e ao Pastor ela não tem a perdição do dinheiro, 2011 vai ser muito bom para ela…
 AMÉM!


  "Segundo Valdemiro, o valor das fronhas é “simbólico” e foi escolhido com base no Salmo 91 e nas 91 colunas da recém-inaugurada Cidade Mundial, no Rio de Janeiro." [Gospel Mais]


anterior                       <>                                próximo