quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fonte do Mal

 “Deus é a fonte de tudo que foi criado.
   Então, seria ele o autor, tanto do bem como do mal, ou este último foi acrescido depois da formação do homem?”
[E-mail]

  Para lhe responder isso você terá que pensar em 3D e entrar no Abismo, fica por sua conta e risco, não me responsabilizo por almas perdidas…

   Já vimos que por conta de um censo realizado por Davi o Deus Bíblico matou 70 mil israelenses.
   O Deus Bíblico certa vez “parou o Sol” para Josué eliminar os exércitos amorreus.
    Um Deus com tanto poder poderia de alguma forma resolver a questão com o exército amorreu sem guerras, mas preferiu a carnificina como se fosse uma diversão para ele!
   Matar para Deus é muito fácil.
   Mas vamos deixar o “Deus Bíblico” de lado.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Se existe algo parecido com um “Deus” ele definitivamente não sabe tudo nem pode tudo, embora saiba e possa infinitamente mais que nós.

  A única coisa que sempre existiu foi a MATÉRIA, nós podemos até ter sido desenvolvidos por um Deus (Deuses), mas ele provavelmente surgiu ao Acaso.

  Uma característica da vida é o MOVIMENTO e este só é possível criando “diferença de potencial”

  Os antigos sacaram algo próximo disso ao falarem de Yin e Yang.

  Deus (deuses/espíritos) tem que conviver com essa “diferença de potencial” tanto quanto nós humanos.

  Não é que Deus permitiu a existência de [digamos] Lúcifer, ele não tinha como impedir, acabar com a “diferença de potencial” é criar uma “caixa anti-inércia”, “anti vida”.

  Na sociedade existe os “monstros” e os “santos” e todas as diferentes graduações, pense em 3D, não pense em uma “eterna luta do bem contra o mal”, pense em convivermos o melhor possível com Yin e Yang.

  O calor faz “mal” para água do lago?
  Eu não gostaria de ser atingido por algo que me evaporasse.

  A “energia” vai sendo absorvida e o vapor vai se concentrando até que aquele nível de energia não é suficiente para manter a água em suspensão e a chuva acontece, a chuva é boa ou má?
 Enchentes/ irrigação, tempestades/peixes, derrubada de arvores/germinar as sementes…

  Se eu sou um assassino impiedoso eu GOSTO de ser assim, me impeça se for capaz.

  Se eu sou justo e bondoso eu GOSTO de ser assim, me impeça se for capaz.

  Me parece que a vida é uma grande alternância entre Medo e Prazer.

  Porque gostamos do que gostamos?

 “Decifra-me ou te Devoro!”



 * Se você não entendeu bem esse texto ... não tem importância.
    Pense nele como a teoria da relatividade de Einstein.




anterior                       COMENTAR                              próximo