sábado, 25 de maio de 2013

Superioridade

   “Considerando que hominídeos estejam na Terra há 1 milhão de anos e o Cro-Magnon surgiu há 90 mil anos podemos dizer que na maior parte do tempo permanecemos descrentes (ateus).”

  Em algumas meditações a matemática choca pela sua exposição simples, objetiva, mas que alcança uma profundidade que abala fundamentos já padronizados na mente de outros pensadores.
  Eu ficava extasiado e acreditava que seria fácil passar para outras pessoas minhas conclusões, mas como sabem, meus pensamentos nunca me trouxeram nada de bom, no entanto são meu prazer, o tempo que passamos tendo prazer não é perdido.
  Embora todos tenham a capacidade de pensar em “3D”, na maior parte do tempo passam pensando linearmente.
  Repetem a exaustão certos condicionamentos passados de geração em geração.
  O resultado é uma maneira precária de pensar, facilmente o indivíduo é alcançado pela loucura do fanatismo ou tragado por padrões fora de uma realidade observável, o pensamento perde muito em qualidade.

   Medite sobre o parágrafo que foi destacado, perceba que apenas 9% da nossa existência aqui na Terra nos “comportamos” como religiosos e que estes 9% aconteceram de 90 mil anos para cá e não em nosso início.
  Nosso avanço tecnológico enquanto religiosos foi (é) sem precedentes, como se de repente tivéssemos comido um certo fruto…

  
Mesmo você que pensa linearmente, mas conhece um pouco do meu amigo Darwin seria obrigado a dizer que o pensamento religioso foi uma EVOLUÇÃO.

  
Dando um passo além para o pensamento 3D podemos deduzir matematicamente que o ateísmo é um pensamento arcaico.


  A “verdade do momento” é que o pensamento religioso, a percepção do “invisível” está no alto da pirâmide e não na base como pregam tantos e tantos pensadores.

  Mas paremos por aqui, o Abismo é perigoso para quem pensa linearmente continuo não me responsabilizando por almas perdidas… nem por ateus totalmente desorientados, tal qual cachorro cego em dia de mudança.

     Diante do que a matemática nos apresenta, qual seria SUA “verdade do momento”, o pensamento ateu é superior ao espiritualista?

 “Decifra-me ou te Devoro!”




 Atenção!
  Nesse texto entenda “religiosidade” como espiritualidade.
  NÃO entenda como frequentar exclusivamente uma igreja ou eleger um “livro sagrado” como sendo 100% a palavra de algum deus.







.