quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vã Psicologia


  “Como fazer para ensinar essas mães que elas precisam fazer melhor pela educação alimentar dos seus filhos? Será que elas não “tem tempo” para isso? [Nihil]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
   Você esta parecendo seu amigo Teósofo “prevendo” calamidades que apenas fazem parte da “seqüência de eventos”.

  Eu também faço previsões: “antes deste ano acabar um artista famoso irá morrer.”

  Ora, falta muito para terminar o ano e temos muitos artistas, dificilmente um deles não morrerá, a morte faz parte de uma seqüência de eventos.
  A Terra sempre teve suas chuvas, ventos, seca, terremotos, sabia que a maior parte do tempo de sua existência a Terra permaneceu inabitável?
  Como o planeta esta muito mais densamente povoado é natural que na ocorrência de fenômenos naturais mais pessoas sejam atingidas.
 [Ó, cada vez mais pessoas serão atingidas pela fúria da natureza... que falta faz o estudo de matemática e geografia]. 
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Se um pequeno meteoro caísse em Campinas há 500 anos atrás quantas pessoas morreriam?
  Hoje morreriam 1 milhão de pessoas e não conheço nenhuma tecnologia com poder para desviar este pequeno meteoro.
  Muitos dos que morreram naquela famosa Tsunami eram turistas, pessoas que dificilmente estariam ali se não fosse a existência de aviões. 
  Com acesso a uma medicina de melhor qualidade a população local também aumentou demasiadamente.
  Bom, não preciso nem falar do quanto acho exagerado sua previsão para as crianças. Na minha infância comíamos o que tinha disponível não dava para escolher entre os diversos pratos…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
  Se fossemos apenas uma maquina biológica, o que você propõe em seus textos deveria ser observável e não é. 
  Meus sobrinhos tiveram acesso a toda sorte de guloseimas e são tão ou mais inteligentes que meus amigos na mesma idade de 16 a 22 anos, eu sou meio que aberração, desde muito pequeno gostava de ler, eles não gostam muito então não detém os conhecimentos que eu tinha na mesma idade, mas me parece que é só uma questão de GOSTO pela leitura.
  Nosso corpo em grande parte é o que comemos, suas teorias seriam observáveis se fossemos “SÓ” corpo, mas meu amigo Shakespeare diria:
 “Há mais mistérios entre o corpo e a mente do que supõe sua vã psicologia.”





anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário