quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Floresta

  “Em minha busca de respostas para a pergunta da vida, senti-me exatamente como um homem perdido em uma floresta.”

  “Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.”[Tolstói]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Estes dois pensamentos de Tolstói podem nos levar para muitas brechas, vou entrar por uma ao acaso e ver onde ela nos levará.
  Ouvindo certos pensadores me vem a imagem do inferno como sendo uma enorme caldeira que mantém em funcionamento o resort que é o céu.
  Deus não elimina Lucifer porque precisa da caldeira em funcionamento. Então tudo é perdição, pecamos até em pensamento.

  Não é de se admirar que os que se acham “salvos” [com direito adquirido de morar no resort] olhem para a floresta e só vejam lenha para a grande fogueira eterna.

  Um shorts, batom, dança, uma bebida, carnaval, um filme…tudo é caminho para a perdição.
  Eu já conheço a eletricidade então se eu fosse Deus não me imagino mandando alguém para a caldeira por coisas banais. 
  Em casos graves como assassinatos eu preferiria propor um “recomeço” uma reciclagem.
  Com toda a complexidade da vida é claro que um incêndio ou outro é quase inevitável, mas que ele seja sempre breve nunca eterno.
  Caminhando pela floresta gosto de admirar os diferentes tons de verde, e as flores, ah! as cores, isto sim são presentes dignos de um Deus. 
  E os perfumes? Um Deus bom invadindo todos nossos sentidos. 
  Dá para ouvir o poeta cantando:

“Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida, é bonita e é bonita.”

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE  MOMENTOS FELIZES!

anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário