sábado, 8 de junho de 2013

Bom Pedido

“Mas eu te peço que dentro dos seu reinado eu tenha uma longa vida, se vai fechar meu coração não feche a minha mente.”
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Um bom pedido.
  O ideal é equilibrar razão e emoção, mas se eu tivesse que abrir mão da capacidade de amar ou a de pensar, sem duvida gostaria de ficar com a qualidade do pensar.

  Um dos motivos de eu parar de frequentar religiões é justamente esta proposta de abdicar de pensar amando a Deus sem questionamentos.

  Pensando eu posso até admirar e amar a um Deus, mas sem pensar não seria amor, seria uma PREDETERMINAÇÃO.
  Exemplo: Eu crio frangos para serem abatidos e vendidos, esta determinado que seja assim. Não posso dizer que os frangos morrem por amor a mim.
  Percebe?
  Uma coisa é o Brasil se envolver em uma guerra, eu achar que o Brasil esta certo e lutar pelo meu país nem que seja até a morte.
  Outra coisa é o General falar que simplesmente eu tenho que ir lutar e se eu não for ele me mata…
  Eu amo Deus de todo meu coração ou serei enviado eternamente para o inferno!! É pior que morrer.
 Emoção e razão, podem e devem andar juntas, mas se nós criaturas tivermos que optar me parece que a razão traz melhores resultados.



anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário