quinta-feira, 13 de junho de 2013

Garimpar é Preciso

 “A instrução pública deve ser o primeiro objetivo do governo.”
 “A capacidade pouco vale sem oportunidade.” [Napoleão] 
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Eu até que tenho uma cabeça boa para escrever, mas já pensaram se eu não tivesse tido a oportunidade de ser alfabetizado?
  De certo eu não teria estado desde cedo em companhia de meus amigos mortos e perderia muito tempo reinventando a roda. 
  Quero dizer que por não saber o que meu amigo Sócrates já tinha pensado eu perderia meu tempo meditando o que já tinha sido exaustivamente refletido.
  Vejam que Napoleão falava coisas em 1800 que nosso povo e governantes em pleno 2013 ainda não perceberam.

  Mas Napoleão também não foi original, estes pensamentos sobre educação e oportunidade vem desde a Grécia Antiga.

  A massa é medíocre, mas tem TALENTOS e estes podem ser aprimorados com a EDUCAÇÃO. Quero dizer que aquele pedreiro fraco das idéias, cheio de preconceitos e com uma visão muito curta da vida, se bem educado não irá se tornar uma pessoa melhor, um gênio, mas a sociedade pode ganhar um excelente engenheiro e/ou um cidadão civilizado.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  O filé mignon da educação é descobrir na nação seus melhores cérebros, aqueles que realmente fazem a diferença, estabelecem novos padrões de excelência.
  Uma porção bem pequena de nosso povo tem acesso a boa educação desde a infância, desperdiçamos talentos e gênios, lembrem que a inteligência não escolhe berço e “estranhamente” não é definida pela genética.

  Um casal imbecil pode gerar um gênio e um casal de gênios pode gerar um imbecil sendo que a genialidade é coisa rara e a educação o nosso melhor método para garimpar esta jóia rara.

  Na Segunda guerra houve um esforço dos aliados para reunir os melhores cientistas, sem se preocupar com nacionalidade, cor ou credo. 
  Matematicamente vencemos a corrida em busca da bomba atômica, quem venceu a guerra foi uma “inteligência superior”.
  É senhoras e senhores, nossos gênios e nossos talentos podem nos transformar em uma grande e poderosa nação com qualidade de vida excelente, mas nos falta EDUCAÇÃO.
  Napoleão foi mais uma mente brilhante tragada pela loucura, no abismo é difícil se manter lúcido por muito tempo, mas o Abismo é sempre o Abismo, cheio de surpresas, só aqui até mesmo na loucura se garimpa muito de RAZÃO.


anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário