sábado, 15 de junho de 2013

Guerra e Progresso

  “As maiores mudanças revolucionárias do mundo seriam impensáveis se sua força motivadora, ao invés do fanatismo, sim, a paixão histérica, tivessem sido meramente as virtudes ordinárias da lei e da ordem.” [Hitler]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Hitler e outros pensadores defendem esta tese de que a guerra é mais eficiente para o progresso tecnológico que a paz. 
  Mais um tipo de culto ao sofrimento onde só podemos ser “uma pessoa melhor” se sofrermos bastante, passarmos por muitas provações.

  Se a tese de Hitler estivesse “matematicamente” certa a Holanda com toda sua lei e ordem seria uma catástrofe como nação e a Somália com toda sua anarquia seria uma grande potência.

  Quando humanóides afiaram uma pedra para caça acredito que estavam mais pensando na alimentação que na guerra, esta pedra lascada se mostrou eficiente para se defender de inimigos, mas não foi este o objetivo principal ou inicial.
  O homem tinha o desejo de voar e o balão e avião eram a busca de realizar este desejo, eventualmente foram eficientes também para o uso na guerra.
  Não descobrimos o átomo na Segunda Guerra. Por volta de 450 antes de Cristo Demócrito já teorizava sobre ele. 
  Dalton em 1803 teorizou os primeiros modelos ou seja, não devemos a existência de usinas nucleares ao evento violento da guerra.
  Não estão convencidos ainda?
  Vou ter que mais uma vez apelar para minhas filhas, lá vou eu explorar as crianças novamente… 
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Pela teoria de Hitler a melhor maneira de educar minhas filhas seria com muita disciplina, muitas provações, violência física e o mínimo ou nenhum amor ou demonstração de afeto.
  Minha filha mais nova tem 7 anos, lê bem, tem uma letra muito mais bonita que a minha, domina muito bem seu complexo celular, já tem um boa noção de civilidade não jogando lixo na rua e nem maltratando animais alem de respeito ao que pertence a outras pessoas. 
  Não, ela não é diferente de tantas outras amiguinhas na mesma idade e na mesma escola.
  E sabem de uma coisa, tirando um cascudo ou outro, em 99% do tempo foi tratada com atenção e amor.
  Faz tempo que a Alemanha esta em paz, seus cientistas continuam trabalhando e registrando patentes em parcerias com outras nações. 
  Suas crianças estudam em boas escolas, seus jovens não são devorados pela guerra e os adultos tem uma excelente expectativa de vida…chupa que é de uva Hitler…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Nesta Sábado bonito na Cidade de Campinas desejo a todos muita PAZ E AMOR!
  A Tecnologia definitivamente não precisa da guerra!



anterior                       <>                                próximo