sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Amigo Franklin

  
  “Quando reflito, coisa que faço frequentemente, sobre a felicidade de que desfrutei, as vezes digo a mim mesmo que se me fosse oferecida de novo exatamente a mesma vida, voltaria a vivê-la do início ao fim.”
 (Benjamim Franklin)

  Fico imensamente alegre por Franklin ter se sentido assim tão satisfeito com sua vida.
  Isso é raro ouvir porque é raro acontecer.

  Se eu soubesse todos os perrengues que iria passar, se pudesse teria desistido, preferiria não ter nascido.

  


  Lembrei de Jesus ter dito:

“Pai afasta de mim esse cálice.” ​​

  Percebemos que até Jesus gostaria de pelo menos ter morrido diferente.
  Sua morte foi um terrível perrengue.

  Quanto à como Jesus viveu não dá para ser conclusivo.
  Nunca li Jesus agradecendo ou elogiando sua vida terrena.
  Me parece que ele veio a contragosto, foi a vontade do “Pôaai”, diria o Henry Cristo …😏

  Esse ano (14/03/2011) até que começou muito bem, não estou acostumado, estou até achando estranho, mas espero que continue assim.
  Emprego novo, vida nova.

  Uma das coisas que admiro em Franklin é justamente essa percepção de que é um escolhido e agradecer por isso.
  Me irrita muito aquelas pessoas que (digamos) “Deus carrega no colo” e vivem reclamando da vida.

  Eu gostaria de não ter tido uma infância tão pobre, gostaria que meu pai não tivesse problema com álcool, gostaria de ter estudado em boas escolas, gostaria que meus pensamentos me trouxessem coisas boas, gostaria de ter mais condição e oportunidade de ajudar as pessoas…, mas sou apenas mais uma criatura na face da Terra, não sou um escolhido igual meu amigo Franklin.
  Ele deixou um grande legado para a humanidade.
  Quem não gostaria de ter sido um Benjamim Franklin?

  Gosto da minha NATUREZA.
  Não tenho dificuldades para entender ou fazer o que é certo, a lógica flui em minha mente naturalmente, apesar dos pesares se tivesse que nascer novamente não queria vibrar em outra frequência, mas com certeza gostaria que minha vida tivesse sido bem diferente.

  Tenho inveja de Franklin, mas aquela inveja boa, inveja de admiração.

  Se existir um “céu” desejo o paraíso/salvação a Franklin.
  Já li inúmeras biografias de grandes pensadores e personagens da história poucos foram tão “gente fina” quanto Benjamin Franklin.

  Karl Marx e Che Guevara são muito mais conhecido/famosos.

  Quando vejo uma pessoa usando aquela camiseta do Che Guevara penso comigo:

  “Ah, se ela tivesse conhecido Benjamim Franklin!”

  Se ela não conheceu, eu tive enorme prazer em conhece-lo AMIGO FRANKLIN.

    “Eu sou da América do Sul, eu sei, você não vai saber…”




(Esse é o cara)










Nenhum comentário: