sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Eleição Incondicional

   “A doutrina da eleição declara que Deus, antes da fundação do mundo, escolheu certos indivíduos dentre todos os membros decaídos da raça de Adão para ser o objeto de Seu imerecido amor.
  Esses, e somente esses, Ele propôs salvar.”

  


  Antes da fundação do mundo Deus de Abraão escolheu determinados indivíduos para salvação.
  Sua escolha não foi baseada em qualquer resposta ou ato previsto a ser cumprido pelos escolhidos.
  A fé e as boas obras são o resultado e não a causa da escolha divina.
  Segundo o Calvinismo não há absolutamente nada que alguém possa fazer para ser salvo. 
  Deus o escolheu desde o início ou não escolheu, simples assim.

  Quem é salvo não tem como perder essa condição.
  Por mais que sua vida dê voltas você vai acabar arrependido de seus pecados e se voltando para Deus porque isso está determinado desde o início dos tempos.

  Na Igreja Presbiteriana que eu frequentava o posicionamento não era “exclusivista”.
  O indivíduo não precisa ser necessariamente da Presbiteriana para "se acreditar" salvo.
  (Certeza ninguém tem porque a salvação é um dom de Deus)
  Porem precisa ter "fé inquebrantável" no "Deus de Abraão".
  A princípio parece uma régua simples, medida fácil de ser alcançada.

  Quer saber se é um escolhido?
  Basta analisar sua fé, ela é inquebrantável?

  Todo religioso fala que sim, que tem fé inabalável.
  Pode até ser que muitos tenham, mas duvido que boa parte (talvez a maioria) não tenha seus momentos de dúvida.

  Será que Deus de Abraão tem alguma tolerância?
  90% de fé são suficientes ou precisa dos 100%?

  Minhas dúvidas sobre tudo são muito grandes.
  Chego a ter duvida da dúvida 😆

  Vejam nesse caso.
  Frequentava a igreja com assiduidade, mas essa teoria dos escolhidos ... não me caia bem.
  Não tinha uma crença inquebrantável nela.
  Considero injusto nascer predestinado ao sofrimento eterno.
  Não concordar com a doutrina foi uma das coisas que me fizeram afastar da Igreja Presbiteriana.

  Então eu tenho certeza que a doutrina está errada?
  Humm ... não é bem assim.
  Olhando a minha volta parece que umas pessoas tem muito mais sorte que outras.
  Alguns fazem tantas trapalhadas e acabam ficando bem.
  Outros são bastante ajuizados com bom nível ético e se lascam.
  Se isso acontece nessa “dimensão” porque necessariamente não aconteceria em outra?
  A “bem-aventurança” pode começar aqui na vida terrena com Deus de Abraão dando melhor proteção a seus escolhidos.

  Eu tenho dúvida sobre a doutrina dos escolhidos
  Mas também tenho dúvida se não há escolhidos ...complicado assim.
    

 "Se você quer saber o que Deus pensa do dinheiro, dê uma olhada nas pessoas a quem Ele deu riqueza financeira."








Nenhum comentário: