quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pai

    “Mantenha teus olhos bem abertos antes do casamento; e meio fechados depois dele.”
 [Benjamin Franklin] 


  O casamento não é a consumação do amor, mas a consumação do nosso desejo de constituir família. Se as duas situações coincidirem ótimo pra você.
  Por favor, pelo menos você que de alguma forma absorveu um pouco da Filosofia Matemática esqueça a mediocridade de casar apenas por amor. 

 Coloque uma coisa na sua cabeça:

  NÃO!
  O amor não pode tudo, não aguenta tudo, não dá garantia de felicidade para ninguém, até muito pelo contrário, pode ser terrivelmente DESTRUTIVO. 

  Você mulher apaixonada, só transe com proteção, de repente ao ser comunicado que irá ser pai, o grande amor da sua vida pode virar um sapo, só estava afim de uma perereca.
  A parte triste desse conto de fadas é que uma criança nascerá sem pai, não o biológico, este todos temos, mas aquele pai de amor, aquele que estará conosco nos melhores momentos da vida e nos difíceis também.



  Lembrei agora de uma colega que apesar de todo esclarecimento que tinha engravidou de um cara da igreja, Congregação Cristã [acho], uma que homens ficam de um lado e mulheres de outro.
  Me espantei com sua felicidade, na cabeça dela tudo estava certo, antes da barriga crescer ele iria casar com ela e seriam felizes para sempre…faltou combinar isto com o cidadão. 
  Claro que torcia pela sua felicidade, mas confesso que temia pelo pior.
  Tudo deu errado. O rapaz não quis assumir o filho [mais tarde nasceu uma menininha], até arranjou outra namorada. 
  A igreja a execrou, que cristã era aquela que fazia sexo antes do casamento?
  Pensam que ela se deixou abater? 
  Claro que não, ela é mulher e é “guerreira”, cuidaria da sua filha sozinha, ela e Deus![agora é Deus!?]
  Ela disse que não precisava do rapaz e nem de ninguém, para sua filha não iria faltar nada, ela iria ser “pai e mãe”…
  Perguntei a ela se gostava de seu pai [eu já sabia a resposta].

  😟"Você sabe que eu adoro meu pai, ele é tudo pra mim, não sei o que seria da minha vida sem ele." 

  Você entende “Maria” que para sua filha irá faltar um pai? 
  O que a vida, Deus ou sua mãe lhe deu você IRRESPONSAVELMENTE negou a sua filha, um pai que a ame tanto quanto você amará a ela, você realmente acha que para sua filha não irá faltar nada?
  

  Nesse instante deve ter caído a ficha, ela me olhou de uma maneira tão…perdida, que acabei chorando, choramos juntos.
  Ai...como é difícil viver, não é brincadeira não, dói demais da conta.



  Minhas filhas tem uma ótima mãe e um bom pai, que bom que todas as crianças que mesmo que não pudessem ter tudo tivessem pelo menos o básico, um bom pai e uma boa mãe, o básico nunca me pareceu tão TUDO.
  Não tenho mais contato, o tempo nos afasta dos amigos, desejo toda a sorte do mundo para mais esta princezinha que hoje [13/03/2011] deve estar com 8 anos, que ela possa dar um bom pai para sua filha ou filho que um dia virá, que possa dar a sua filha algo que lhe foi negado, um BOM PAI.

    O casamento não é a consumação do amor, mas a consumação do nosso desejo de constituir família.

  Se as duas situações coincidirem ótimo pra você.











Espero que seja o pai tirando as fotos 😊








________________________________ 

Um comentário:

NIHIL METILENE disse...

Essa garota tem dezessete anos- pelas minhas contas.

Feliz dia dos país, com atraso, sr.William!