sábado, 23 de novembro de 2013

Culpa e Pecado

    “Não há nenhum problema tão terrível ao qual você não pode adicionar um pouco de culpa e fazer ele ficar pior.”
 [William Watterson]


  "O pecado é o que separa as pessoas de Deus, e o salário do pecado é a morte. Eu cometo pecado quando desobedecer a vontade de Deus, e transgredir Suas leis."




 Pecado:
1. Violação de um preceito religioso.
2. Por extensão desobediência a qualquer norma ou preceito; falta, erro.
[Dicionários]



  "Eu" conceituo o pecado como fazer mal/prejudicar outra pessoa.

  Posso pecar contra eu mesmo, me prejudicar seria pecar contra eu mesmo.
  (Abuso de drogas por exemplo.)
  Fora isso, tudo que é escrito sobre o pecado não tem lógica, não faz sentido.
  Já ouvi inúmeras vezes dizerem que pecamos contra Deus!
  Fico tentando imaginar que mal, que sofrimento provocamos em Deus, como teríamos a capacidade de prejudicar um ser ou uma “instituição” tão poderosa.

  Deus de Abraão ficou chateado porque Eva comeu o fruto do conhecimento?
  Mas Eva era uma "criança", um espírito recém criado.
 Deus a deixou em contato direto com Lúcifer um ser muito antigo, de grande conhecimento.
  Seria algo como eu deixar minha filha quando tinha uns 4 anos trancada no apartamento com um pedófilo, eu sabendo que ele é pedófilo.
  Se acontecesse algum mal a mais inocente de tudo seria minha filha e o maior culpado eu mesmo.

  Deus de Abraão poderia evitar o mal, não colocando o fruto proibido no Éden ou não permitindo a entrada da "serpente".
  Deduzimos que o Deus bíblico foi no mínimo conivente, facilitador.

  Perfeito ninguém é, pelo visto nem o Deus Bíblico.
  Mas eu não vejo razão para maioria de nós se sentir tão culpada/pecadora.

  Qual foi a última pessoa que você prejudicou conscientemente?

  Eu nunca matei ou roubei.
  Faço meu trabalho o melhor que consigo.
  Não saio por aí humilhando pessoas.
  Se não posso ajudar não atrapalho.
  Enfim, vivo minha vidinha sem que alguém me diga em que prejudico meu próximo e mesmo o distante. 😄
  Tenho esperança que a maioria dos leitores do Blog possam dizer o mesmo.

  Tome cuidado ao querer assumir a culpa de tudo que acontece de errado no mundo.

  Se quem o criou não se responsabiliza ou é responsabilizado por nada, porque eu e você que nos esforçamos tanto por fazer o certo vamos assinar esse B.O?

  Decifra-me ou te devoro!

  





  

  😒 “Não esqueçamos que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados”
     (Comentarista) 

   Quem impôs essa “lei”?
   Foi o próprio Deus?
   E o papo de “perdoar 70 x 7?

 

  




.

Nenhum comentário: