terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fim do GD Terra

👩“Ele (O GD Terra) ficaria um pouquinho mais entre nós, se os outros também estivessem ali escrevendo, e entre esses, se principalmente os personagens em questão fossem o professor Andros, o sr. Historiador, o sr. Católico, a Dith, o dr. Luiz.”
  [Nihil]

   Ao transportar os textos do Filosofia Matemática do Terra para o Blogger tenho cortado alguns que eram bem específicos.
   Esse texto de hoje é bem especifico, iria deleta-lo, mas ele dá suporte a outros textos que o seguiram, por isso resolvi mantê-lo; retira-lo estragaria a sequência, farei adaptações para mantê-lo “entendível”, vamos ao texto escrito em 25/04/2011:

  Vou aproveitar o comentário da Nihil para falar um pouco mais sobre lógica. 
  Embora o texto vá parecer estritamente pessoal tenham certeza que não é, ele é amplo e geral, só vou usa-la como exemplo.

  Considero ilógico as pessoas se aprisionam ao passado.

  Nos filmes vemos histórias de maquinas que nos fazem voltar no tempo, mas na realidade estamos incrivelmente distantes disso, a volta no tempo é só uma possibilidade TEÓRICA.

  Lembrei da historinha de um cavalo [ou burro] que ficou acorrentado à uma arvore que só lhe permitia ir a distância de 2 metros.
  O tempo passou a arvore morreu e embora existisse a corrente não havia mais uma arvore para prender o cavalo e mesmo assim ele não ia mais longe que 2 metros.
  A arvore também o alimentava com seus frutos, com a morte dela o cavalo poderia até se alimentar em outras arvores, mas como se elas ficavam a mais de 2 metros de distância!?
  O cavalo morreu de fome acorrentado a algo que não existia mais!
   

  O GD Terra foi uma arvore que deu bons frutos.
  Embora não estivéssemos acorrentados a ela, era um local que gostávamos de ficar.
 
  No GD Terra havia pessoas com participação frequente Nihil, Adilson, Luís, Ésio, Andros, Católico, Daniel.
  Outros eram esporádicos como Miguel, Gwen, Comunista, Hosaka, Selma…
  O Hosaka escrevia uma ou outra crônica que rareavam cada vez mais, na maior parte do tempo aparecia para escrever que não tinha tempo para escrever…
  A Selma ficava semanas sem aparecer e também escrevia bem pouco, bem menos que o Hosaka.
 Pois bem, a lógica nos sugere que a Selma seria uma pessoa pouco indicada para dar sequência a algo parecido com o antigo GD.
  Os mais indicados seriam Nihil, Andros, Ésio ou Adilson que eram os participantes mais antigos e que mantinham uma presença constante.
  Dith e alguns outros apareciam uma semana, depois sumiam até por meses.
  Como entrei em contato com a Nihil e outros participantes e ninguém se propôs a continuar o grupo achei por bem criar esse Blog.
  A Selma já sabia da existência desse Blog e mesmo assim decidiu criar outro, ora, tudo bem, pela lógica ela teria muita coisa para escrever e não escrevia no Terra, pois não achava o fórum uma ferramenta adequada.
  Aguardei com entusiasmo a nova Selma que nós iríamos descobrir e as ideias que fossem expostas eu poderia participar, mas o tempo foi passando e nada ali me pareceu desafiador a ponto de emitir uma opinião.
  Eu exponho aqui no Blog coisas que não escrevia no GD, a Nihil escreve coisas e faz experiências linguísticas que não fazia no GD.
  A lógica nos diz que se a Selma pretendia continuar a escrever pouco, este Blog QUE JÁ ESTAVA FUNCIONANDO era espaço mais que suficiente.
  Se ela não pretendia escrever muito e mesmo assim ignorou a existência desse é porque claramente dividir um espaço comigo não há agrada.
  Claro que ela [educada que é] me convidou para participar e por um mês fiquei acompanhando aquele Blog para me certificar se era só um convite por educação ou um desejo real da minha participação.
  Acontece que eu também sou educado.
  Como não a vi se revelar uma escritora que iria além dos limites do GD Terra ficou claro que minha companhia naquele Blog era dispensável.
  Não estou dizendo que tudo isso foi friamente calculado por ela, mas o estudo da Filosofia nos faz penetrar muito fundo na mente das pessoas descobrindo brechas “inconfessáveis”.
  A Selma não tem como “se obrigar” a ter simpatia pelo que escrevo a ponto de permanecer ou participar mais ativamente em um Blog administrado por mim.
  Eu permaneci no GD Terra porque gostava dele, mas nunca me obriguei a ser limitado a ele, nunca dependi daquele grupo de pessoas para debater ou filosofar.
  Se todos rejeitaram participar do Blog que desenvolvi...não chegou a ser um grande problema para mim...convivo bem com a rejeição.
  Muitos indivíduos tem grande dificuldade em lidar com a REJEIÇÃO e como aquele cavalo ficam presos a algo que não existe mais, isso os impede comerem de outros frutos.
  Não é o meu caso.
  O GD Terra acabou e eu sigo adiante, foi bom enquanto durou.


.

Nenhum comentário: