domingo, 3 de novembro de 2013

Pêsames

  "A Infraero, não satisfeita em brindar os cariocas com um aeroporto internacional caindo aos pedaços e imundo, agora cobra (e caro) para os usuários do estacionamento do Galeão estacionarem em cima do gramado e das calçadas.”
[O Globo 23/04/2011]

 

  Muitos pensadores dizem que o Capitalismo é o grande mal da humanidade.

  Eu não saberia dizer quais são os grandes males da humanidade, mas acho que a FALTA de capitalismo é um deles.

  No capitalismo quando temos uma empresa cuja toda capacidade produtiva consegue ser vendida [encontra mercado] concluímos que obviamente é uma empresa bastante LUCRATIVA e qualquer empresário minimamente competente irá aumentar a capacidade de produção para aumentar ainda mais seus lucros e participação no Mercado.

  No capitalismo quando uma empresa consegue colocar no mercado todo seu produto ou todo seu serviço não há problema algum, nem o capital é problema, pois é fácil conseguir investidores caso seja necessário.

  A dificuldade ocorre quando temos capacidade produtiva ociosa, perdemos mercado, não conseguimos faturar o suficiente nem para manter a estrutura, temos prejuízo.

  Bem, nossas tarifas aeroportuárias são absurdamente altas se comparadas com outros países, então fica difícil dizer que o Governo está subsidiando alguma coisa, pelo contrário, os preços praticados e os impostos cobrados fariam a alegria de qualquer empresa privada.

  Percebem que o que acontece com aeroportos e diversos setores neste país é um Capitalismo de má qualidade?

  Bradesco, Gerdal, Extra, Itau, Gol, Nestlé, Ambev… são empresas que aumentam sua capacidade produtiva sempre que encontram maiores oportunidades de aumentar seu faturamento, aumentar sua participação no mercado, esta é a lógica do mercado capitalista, retrai quando não encontra mercado e expande quando o que produz já não é suficiente para atender a demanda e nesta situação qualquer empresário ri de orelha a orelha.
   Aeroportos com sua capacidade produtiva esgotada, com tarifas até acima do mercado e que mesmo assim não aumentam sua capacidade de produção!?
  Olha! É uma grande ofensa chamar isto de Capitalismo.
  Eu duvido que uma empresa igual a Vale conseguiria ser tão grande e lucrativa se continuasse totalmente nas mãos de nosso governo, fosse ele de qualquer partido.

  Por isso principalmente no Brasil sou a favor da privatização, nossos portos e aeroportos precisam urgentemente de Capitalismo.

  Caminhamos para Copa e Olimpíadas com a certeza de uma festa de corrupção e incompetência, parabéns para os poucos que irão lucrar com isto.

  Meus pêsames a toda nação brasileira, aqui morre todo dia a lógica e o bom senso.





 Cai em Concurso Publico: 
 “A posição de supremacia da Administração representa a verticalidade existente nas relações entre o particular e a Administração, diferentemente do que ocorre no direito privado em que as partes são tratadas com igualdade na relação e encontram-se na forma horizontal.”
[Supremacia da Administração]


anterior                                           <>                                                próximo

Nenhum comentário: