quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Afrodite e Ares

 👩 “Não concordo inteiramente com você quando diz que não teria cabimento “montarmos um exército” para tirarmos os políticos corruptos de Brasília.”
 [Nihil]

 (Referente ao texto anterior)

  Isso é complicado explicar, vou tentar...

  O máximo que um povo igual o Canada ou Alemanha atual podem fazer é se defender de ataques a sua Democracia, querer força-la a outro povo que não esteja na mesma frequência é desperdício de tempo e energia.

  Acredite, alterar frequências coletivas é muito complicado, mas a melhor maneira é fazer isso que estamos fazendo, penetrando através de idéias na mente das pessoas.

  Vamos a uma analogia na mitologia Grega...


  Claro que espíritos que vibram na frequências de Ares são impenetráveis para nós pobres mortais, mas muito da massa que os segue pode ser “influenciada” por outros pensamentos.

  “Em Esparta havia uma estátua do deus Ares acorrentado, para mostrar que o espírito de guerra e vitória nunca deveria deixar a cidade.”

  Sem alterar a frequência [cultura] dos espíritos [pessoas] que estão em uma região é difícil mudar sua organização social e política.
  Por isso que um país como o Haiti sempre passa por grandes mudanças para não mudar absolutamente nada.
  Precisaria nascer no Haiti pensadores vibrando em uma frequência diferente e que fossem capaz de “contaminar” outras mentes com idéias mais eficientes, mas esse é um processo que “parece” não ser decidido aqui...

  Você pode invadir Brasília com um exército e colocar só homens que parecem ser honestos, mas para mantê-los não poderia permitir uma Democracia, pois o povo reconduziria os corruptos ao poder.
  Criaríamos o paradoxo de Chávez que se diz um democrata e age como um ditador.
  Você deveria concentrar um grande poder, ser uma Cleópatra, acontece que todo humano detentor de tanto poder começa a se achar Deus e só a sua opinião passa a ser a verdade.
  Não tenha a ilusão que uma Democracia de boa qualidade pode ser conquistada e mantida pela força.

  Uma Democracia eficiente se faz com boas idéias e poder de CONVENCIMENTO.

  O pensamento democrático tem que se tornar natural em um povo, passar de pai para filho, o sujeito passa a ter vergonha de votar em alguém corrupto ou mentiroso.

  O cidadão começa ver grandes benefícios na paz e amaldiçoa a guerra, começa a exigir um Estado que trabalhe para a sociedade e não uma sociedade trabalhando para o Estado.

  A força e a violência são recursos usados por espíritos na frequência de Ares.

  Para continuar com uma analogia grega eu diria que espíritos na frequência de Afrodite tem como recurso a SEDUÇÃO.


 Afrodite nos convida ao PRAZER, Ares ao PODER.

  Ares vence pela força, nós vencemos pela sedução de uma vida mais agradável e harmoniosa.
  Diálogos, debates, bons resultados, diplomacia, esses são os recursos que devemos utilizar, nossos exércitos só são úteis em nos defender e devem ser poderosos, pois Ares sempre desejará nos manter sobre seu julgo.

  Um dos maiores erros que os da frequência de Afrodite cometem é acharem que podem lutar com as mesmas armas de Ares, estas armas obedecem a uma NATUREZA, quem usar as armas de Ares será contaminado com a frequência de Ares.


  Aquele filme Senhor dos Anéis embora fantasioso consegue mostrar o anel tocando no coração da pessoa, alterando sua frequência.
  No decorrer da história vimos exércitos “bem intencionados” acabando por cometerem as mesmas atrocidades dos tiranos como os casos ocorridos em Guantánamo por exemplo, bem frescos na memória.

  Acredite, se você tomasse o poder com as armas de Ares, com a frequência de Ares iria governar, repressão/tirania.

  Se és da frequência de Afrodite é com os recursos de Afrodite que deve chegar ao poder e governar.
  Dialogar, democraticamente chegar a um entendimento que nunca vai agradar a todos, cada um cede um pouco em nome do bem comum.



     Democracia – Meditação complementar:





.

.

2 comentários:

NIHIL METILENE disse...

Esse seu texto foi profético
Puxa vida! Como estive enganada! Influenciada pela indiferença da Dilma às manifestações das ruas em 2.013; comecei a "vibrar" pelo fim dos governos do PT achando que eles simbolizavam "o mal". Fui enganada. É mais enganada estive ainda manifestar essa opinião que o senhor colocou em destaque. O senhor esteve cento e cinquenta por cento certo. Pessoas do meu tipo trabalham melhor alterando as idéias das pessoas. Golpes de estado ou governos que se impõem através de "falcatruas bem intencionadas" como foi o caso atual acabam por repetir de uma forma pior os erros dos governos anteriores.

Eu ando com vontade de dar "uma sumida" da internet para estudar com afinco-inclusive Economia. [tem um curso do Ladislaw Dawbor em treze capítulos no youtube- tem um texto longo em p.d.f de uma autora conhecida e o vídeo longo de um outro...]
Só para retornar daqui a uns meses para tentar mudar a forma das pessoas pensarem.
Sinto necessidade de corrigir os erros que cometi que colaboraram para a eleição desse tipo de governo de Direita.Passei anos como cúmplice de idéias equivocadas.
Eu me culpo por não ter começado a apresentar no meu perfil do Facebook as idéias de certos economistas que apontavam a real causa da nossa crise- logo que os encontrei. Ajudei a deixar as pessoas no erro.

NIHIL METILENE disse...

Vou melhorar esse texto no Mewe.