domingo, 8 de dezembro de 2013

Sem Filtro


W- Todos os filtros já estão desligados senhor Spock?


S- Sim capitão. Tem certeza que deseja prosseguir?
Isso é muito perigoso podemos ser destruídos.

W- Tudo um dia chega ao final, fatalmente um dia esse Blog deixará de ​​existir.

S- Não precisamos fazer isso capitão.

W- A Safada Metilene nos provocou, não precisamos, mas você não está curioso?

S- De certo capitão, será uma experiência fascinante.
  Publicar o texto tal qual ele vai surgindo na mente.

W- McCoy, o que acha disso?

M- Vocês estão loucos, deixa pelo menos eu avisar a tripulação:
  “Atenção estamos partindo para uma viajem sem cortes, todos, repito, todos os filtros estarão desligados, então pode ser nossa última viagem nesse Blog.
   Quem tiver a mente frágil se socorra no Twitter ou Facebook, o baguio aqui é doido, sarta fora manos e minas…”

W- Já está bom Magro! Senhor Spock não queremos ser destruídos hoje.

S- Não seremos capitão, hoje não, talvez amanhã.

W- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
   Senhor Spock dobra espacial… dane-se a velocidade…FORÇA TOTAL!




  “É falso que sejamos dignos de que os outros nos amem.
    É injusto que o queiramos.”
    [Blaise Pascal]

   Não observo nenhum motivo para alguém me amar, não tenho nada de especial, com esta atração pela Filosofia fico ainda mais pouco atraente para quem não gosta de se aprofundar em pensamentos e poucos gostam.
  Minhas filhas ainda é compreensível, me conhecem desde que nasceram, sempre estive perto lhes protegendo e auxiliando, elas se acostumaram tanto comigo que podem sentir algo próximo do amor, mas sei que um dia se apaixonarão e eu não serei mais prioridade em suas vidas.
  Minha esposa sempre foi uma mulher muito bonita, se tivesse ficado no Paraná nem saberia de minha existência e com certeza teria se casado com alguém de lá, pretendentes não faltariam, possivelmente até mais legais e endinheirados que eu.

  Quero dizer que o AMOR acontece, mas não é imprescindível para termos uma vida agradável.

  Não faço nenhuma questão que as pessoas me amem, não vejo nada que justifique alguém me colocar como prioridade em sua vida.
  Se eu consigo ser agradável e a pessoa gosta da minha companhia já é algo altamente aceitável.
  Confesso que o respeito já me basta, não precisa nem ser aquele respeito extremado, basta ser civilizado.
  Os Freudianos já correriam em me classificar como uma pessoa com baixa autoestima então vamos complicar as coisas para os Freudianos, sem sair da realidade observemos o outro lado da moeda.

  Eu gosto de crianças, mas o que eu faço por minhas filhas é só por elas mesmo, eu não tenho a capacidade de amar o filho do vizinho como amo minhas filhas.

  Minha esposa sabe que antes dela aparecer eu saía com mulheres tão maravilhosas quanto ela e se minha esposa nunca tivesse vindo para SP é bem difícil que eu não estivesse casado também com uma boa mulher.
  Minha esposa teria um outro amor no Paraná, eu teria um outro amor aqui em SP.
  Eu não saio no meu dia a dia procurando fazer amigos, eu simplesmente sou o que sou.
  Algumas pessoas simpatizam comigo e outras não vão com minha cara e…tudo bem.
  Eu já conheço muita gente de que gosto e tem muita gente que gosta de mim, se eu não fizer mais nenhum amigo até o fim de minha vida entendo que não me fará a menor falta.

  Agora os Freudianos já me “diagnosticariam” como alguém com a autoestima tão elevada que só posso ser um psicopata, um fronteiriço ("bordeline") que pode ir da depressão a euforia de um dia para o outro, preciso de muita psicanálise e muitos remédios…
  Em verdade vos digo que esse texto é uma preparação para outro onde tentarei demonstrar que a AMIZADE é mais eficiente que o amor, o GOSTAR é mais eficiente que o amar.
  
  Se o amor acontecer veremos o que fazer com ele, mas esse não deveria ser um objetivo a ser perseguido.
  O amor nos traz mais problemas que soluções, respire fundo, vamos audaciosamente onde poucas mentes já estiveram, vem comigo.

  “O afeto ou o ódio mudam a face da justiça.”
  [Blaise Pascal]

  O que é mais importante para o mundo amor ou justiça?   
  Decifra-me ou te devoro.

  Sabem, eu não consigo amar o próximo como eu mesmo, na realidade em um planeta com 7 bilhões de pessoas eu tenho uma certa predileção por membros da minha família e colegas mais próximos.

   Se eu tivesse que escolher um homem para ganhar 1 milhão na loteria, de todos os homens que eu já conheci na vida escolheria meu irmão.
  Se eu tivesse que escolher uma mulher seria minha esposa.
  Mas isso se eu fosse obrigado a escolher, caso contrário claro que ficaria com o 1 milhão para mim…HAHAHAHHAHAHAHAH!
  Meu irmão e minha esposa vivem razoavelmente bem, talvez fosse mais “justo” encontrar algum homem ou mulher mais carente de bens materiais, poderia dar 10 mil para 100 pessoas mais carentes.
  Acontece que o afeto/amor muda a face da justiça.

  Percebem que a justiça pode conviver com o amor, mas o amor DEBILITA A JUSTIÇA?

 Eu consigo ser justo com todas as pessoas, mas amar a todas me é impossível.

  Se um colega trabalha bem melhor que eu posso aceitar sua promoção, consigo ver justiça nisto, mas ama-lo por conta de ser mais eficiente que eu fica bem complicado.
  Esses dias escrevi que encontrei mais amor na frieza dos números que nos corações de homens e deuses.

  Penso que em uma Filosofia Matemática primeiro vem a justiça e logo em seguida o amor, porque quando o amor vem na frente já não temos mais garantia de justiça.
  Dizem que o Deus Bíblico ama a humanidade e até acredito que sim.
  Eu preferia que ele apenas gostasse.
  Só um cara apaixonado enviaria um inocente para pagar por pecadores, porque o amor nubla a mente, emburrece os seres.
  Pense em uma garota que você goste, uma boa amiga que você já deu uns pegas, ela se divertiu, você se divertiu, mas não era amor foi só o prazer de estarem juntos.
  Se em outro dia ela ficou com seu colega não muda sua amizade, ela é livre você é livre, é JUSTO que ela se divirta com quem ela deseje.
  Agora, se um ama o outro um toma posse do outro.
  Ela sair com outro passa a ser uma traição, algo até para lavar a honra com sangue.

  Percebem?
  Na amizade todos estão alegres, mas no amor surgem regras, limites, honra, compromisso

  O amor nos traz tantos momentos de angustia que desenvolvemos a atenuante de que um dia de amor vale por um ano de angustia, “melhor sofrer de amor que nunca ter amado”, mas será mesmo…


S- Capitão estamos ficando cercados pela depressão, buracos negros estão muito próximos.

W- É, já percebo toda luz se exaurindo, localizemos pensamentos selvagens, precisamos de alguma energia.



  Já pensaram como iria ser legal se:

Deus- Ô meu querido Adão como GOSTO de você deixei no jardim um fruto que pode te deixar mais esperto, quer provar?

Adão- Ainda não me sinto preparado, essa rede de cipó e todas as outras frutas já são do meu agrado e ainda tenho a Eva.
   (homens satisfeitos com seus brinquedos, bebidas e mulheres)

Deus- Ô Príncipe das Trevas, chega mais.
  Eu quero que o Adão coma o fruto para ele ficar mais esperto, mas o cara é uma leseira, vai lá fala com a Eva e vê o que consegue.

PT- Companheira Eva acoooorda mulher, coma o fruto do conhecimento.
  Você e o Adão são muito antas, Deus GOSTA de vocês, mas a ignorância é de doer, não dá para ter um papo legal com vocês dois.

Eva- Dá aqui esse fruto eu também GOSTO muito de Deus e além do mais esse Éden já está um tédio, a serpente do Adão já não me anima mais, o cara fica horas naquela rede…
(Mulheres sempre insatisfeitas nem tinha TPM nessa época)

  Deus e o PT poderiam ser amigos ao invés de ficarem brigando pelo amor da humanidade.
  A humanidade poderia ser aquela boa amiga [dadeira] que dá alegria para todo mundo…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Me veio agora a música dos Mamonas, “mas que ralhos de suruba, já me passaram a mão na bunda e eu não comi ninguém”. 




W- Data estelar 08 de Dezembro de 2013.    
  Acabamos de passar pela experiência de publicar um texto sem filtros, estamos interrompendo a experiência, pois a loucura como sempre está em nosso encalço e o texto ficou longo demais, para segurança da tripulação recomendo reativar filtros.  
 Magro, as despedidas são suas.

M- Se eu não fosse diretamente ligado a tudo isso, juro que ficaria no Twitter ou Facebook, essa viajem ainda foi light para o padrão desses desajustados mentais, até criaram esse simulacro de Jornada nas Estrelas porque eu sugeri senão só Deus sabe onde esse texto iria parar…

W- Chega McCoy, as despedidas são minhas!
  Tchau pessoal, o senhor Spock esta desejando vida longa e próspera, VALEU!
 (O senhor Spock é foda, mas não é o apelido do meu bilau, colocar apelidos em partes intimas é ridículo.)



W- ALGUÉM PODE REATIVAR A PO##A DESSE FILTRO…obrigado.






.

Nenhum comentário: