quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Idolatria aos Fracos!?

    “A educação universal é o veneno mais corrosível e desintegrador que o liberalismo já inventou para sua própria destruição.”
 [Hitler]



   Muitos pensadores no passar dos anos apostavam que a Democracia seria uma utopia impraticável.
  Para uma nação funcionar bem, os mais fortes precisam subjugar os mais fracos e até extermina-los se necessário e na sequência essa nação forte deveria subjugar a nação mais fraca até que houvesse um único comando na Terra, o comando dos mais fortes que no caso de Hitler seria a raça ariana.

  Tem um outro grupo de pensadores do qual eu faço parte que prefere fortalecer os mais fracos e boa educação seria uma dessas ferramentas.

    Eu já expliquei a lógica desse processo, mas vou repetir mais uma vez.
  Não é bom que eu tenha um vizinho esfomeado, um homem que não tem nada a perder é capaz de qualquer coisa e se estiver faminto e revoltado é difícil que surja algo de bom.

    Por outro lado, se eu por sorte ou competência conseguir ganhar 10 mil por mês e meu vizinho apenas 1 mil, não sei porque devo dividir meus ganhos com o vizinho e cada um ficar com 5.500.

  Se eu tenho SORTE isso deve vir de “Deus” e se ele quis que eu tivesse mais... deve ter seus motivos não cabe à eu questiona-lo.
  Se alguém quer questionar os motivos de Deus que seja meu vizinho que está em situação desfavorável.

  Se eu sou mais competente que meu vizinho, tenho um cargo de maior prestigio ou responsabilidade é justo que eu ganhe mais capital por isto.
 
Criança, detalhe incomodo 

                                                                                😞
😞
    Sou da opinião que o Presidente da República deveria ganhar de 100 mil para mais, é um cargo de grande responsabilidade e é algo ridículo um técnico de futebol ganhar mais que o presidente do Brasil.
  Nada contra o salário do técnico, apenas a favor do salário da Presidência.
  Líderes comunistas ganham tão bem não sei porque no Capitalismo nossos líderes devem ganhar pouco!?
  Nosso mundo está cheio de distorções que só eu enxergo então eu é que devo estar errado, nem vou entrar por esta brecha.

  Nesse texto quero dizer que a educação universal está longe de ser um veneno, é até um ótimo revigorante quando aplicamos na sociedade os princípios da MERITOCRACIA.
  A vida não é exata e naquela favela mais pobre do Brasil pode está nascendo neste momento um garoto com ótima cabeça para finanças.
  A sociedade em geral vai se beneficiar muito se disponibilizar para esse garoto uma boa escola e condições básicas de uma vida sadia.
  Podemos ter um futuro bom cidadão que seja bancário, banqueiro, ou grande investidor da Bolsa, mas se lhe negamos a educação universalizada e ele teve o azar de ter pais irresponsáveis…vai precisar ser uma alma incrivelmente iluminada para conseguir alguma coisa na vida e não cometer crimes contra a sociedade.

  Eu não gosto quando leio pensadores dizerem que é obrigação do Estado [Sociedade] cuidar das crianças, esta obrigação é de quem as teve, acho até que deveríamos discutir leis que punissem pais irresponsáveis.

    Ninguém é obrigado a ter filhos e se teve terá que responder por eles quanto à educação, moradia e alimentação.

   Uma das leis loucas que veio agora a minha mente seria:
  O Estado manter excelentes escolas acessíveis a todas as crianças e o pai que não colocasse o filho na escola seria processado por crime contra a infância, a situação do indivíduo seria analisada e pensaríamos em uma boa maldade para ele...
  O Conselho tutelar reconduziria a criança a escola.
  Hoje em dia o pai responsável não ganha nada e por vezes é forçado a pagar uma escola particular e o irresponsável é tratado como coitadinho, vítima do sistema e recebe para manter seu filho em uma escola! COISA DE LOUCOS!

  Colocar os filhos na escola é OBRIGAÇÃO de qualquer pai minimamente responsável.

   Percebem que sem MERITOCRACIA, sem cobrarmos RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS mesmo Sociedades com as maiores boas intenções permanecem injustas e proliferam a INJUSTIÇA?
  Veja o caso dos marginais, se você cometer um crime e for preso sua família poderá receber auxilio da previdência [Sociedade] por tempo indeterminado [clique e veja as regras], mas se você for um trabalhador e perder seu emprego tem auxílio do seguro desemprego apenas de 3 a 5 meses.

    Se você usa camisinha, é responsável sexualmente, tem 1 ou 2 filhos…imposto no cê.

  Se você é dominado pelo tesão e criança é só um detalhe desagradável, Bolsa Família e auxilio reclusão pro cê.

  Hitler estava errado na idolatria aos mais fortes eu não tenho dúvidas sobre isso.

  E nós, estamos certos na idolatria aos mais "fracos"?


  [Decifra-me ou te Devoro!]




anterior         <>              próximo