domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mistério do Lago

  Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.”
[Schopenhauer]


 Essa noticia é antiga o link pode sumir da internet, então copiei e colei:

 “No dia 1 de maio de 2011 alguns adolescentes nadavam no Rio Sapucaí, em Itajubá-MG, o que era para ser apenas mais um final de semana divertido virou uma tragédia, duas meninas, uma delas com 16 anos chamada Tainá Bittencourt e outra de 17, chamada Vanessa Cristina Moreira morreram afogadas,

  nas imagens podemos ver algo se movimentando na água, alguns dizem ser uma cobra, momentos depois vemos as meninas gritando e afundando, o local é muito frequentado nos fins de semana, moradores próximos vão nadar e se divertir, alguns que frequentam o local a mais tempo dizem já ter visto cobras e das grandes na região, já os militares do Corpo de Bombeiros que resgataram os corpos das adolescentes disseram que não haviam marcas de ataque, o médico legista José Henrique Schumann Neto, que realizou a autópsia nas garotas também relatou que não encontrou nada nos corpos diferente do que se encontra em outros casos de afogamento, não haviam marcas de ataque e nenhum tipo de ferimento, repare no vídeo abaixo que as pessoas correm do rio no momento do suposto ataque, a garota que filma utilizando o celular dá risada como se o que tivesse acontecido fosse brincadeira, por isso suspeitava-se que o vídeo não era verdadeiro:

  Alguns adolescentes que estavam presentes no momento do afogamento disseram que não viram nada de diferente na água e que não foi possível salvar as duas meninas, mas algumas opiniões são diferentes para o caso, segundo o chefe da polícia técnico-científica, Eliéber Teixeira, da delegacia de Itajubá é visível a presença de uma animal nas imagens, segundo ele seria uma serpente, pois as meninas estavam em um lugar raso e com água na altura do tórax, elas se assustam, gritam e são puxadas para dentro da água por algo não identificado, ele diz que irá continuar investigando.”




  Essa reportagem do Fantástico diz que elas caíram em um buraco.
  Na própria matéria diz que no dia do afogamento a lagoa estaria 1 metro mais alto.
  Isso quer dizer que mesmo fora do tal buraco as garotas não conseguiriam ficar de pé na lagoa.
  Uma sabia nadar, mas e a que não sabia?




                                                         
   No dia 1 de maio de 2011 aconteceu um acidente muito estranho, duas garotas morreram afogadas num riacho. 
  A diferença de outros casos é que esse foi filmado (toscamente) por um celular, mas a imagem pôde satisfatoriamente ser analisada.



    As duas meninas como em um filme de terror começaram a gritar desesperadamente, algo assustador foi notado por elas, logo em seguida uma afunda e a outra também.
  A princípio se pensou em cobra.
  Seria o ataque mais estranho já realizado por esse tipo de réptil, duas garotas grandes sendo puxadas praticamente ao mesmo tempo... nem a anaconda hollywoodiana realizou tal proeza.

  As duas se assustaram com algum animal e entraram em pânico?

  É o que aquieta nossa mente, pode ser isso, fim do "mistério".

  Riacho tranquilo sem grande correnteza, luz do dia, muita gente em volta … ninguém viu o tal bicho e alguns "chutam" que foi cobra.

  Mais tarde os bombeiros resgataram os corpos e afirmaram que foi um afogamento totalmente dentro dos padrões desse tipo de ocorrência, nos corpos não tinha marcas de nenhum tipo de estrangulamento, contusão ou mordida.
  Se a primeira vítima agarrasse desesperadamente na segunda de certo ficaria algum hematoma.
 (Os bombeiros estranharam a ausência de marcas)

  Se não houvesse as imagens seria apenas mais um caso contraditório entre as testemunhas e o laudo dos bombeiros.

  Criaríamos explicações: estavam bêbados, assassinato, abalo emocional…

  Há uma imagem no meio do caminho, no meio do caminho há uma IMAGEM.

  Quem vê o vídeo não dá para ter dúvida de que as meninas ANTES de afundarem avistaram algo.

  A imagem analisada em laboratório especializado identificou um espectro se afastando das garotas que forçando a barra até pode parecer a cabeça de uma cobra, capivara ou jacaré, acontece que se não era apenas um reflexo na água tudo fica ainda mais misterioso.

 Passou pelas garotas muito rápido, sem morder, sem estrangular puxou pelo menos uma das garotas com uma incrível velocidade suficiente para afogá-la!
 Se querem uma resposta…EU NÃO TENHO!

  Quem presenciou “prefere” acreditar que foi uma cobra diferente de todas que conhecemos.
  Os bombeiros dizem que foi afogamento normal.

  As imagens e as análises científicas não corroboram integralmente nem uma observação nem outra.
  Nem todos notam que sofremos algum tipo de interferência e os que tem essa percepção acreditam que elas são sempre sutis, mas será?
  Com câmeras por todos os lados espero que cada vez mais pessoas consigam perceber o que eu nem tenho palavras para explicar.
  Pode ser que algo “sobrenatural” ocorreu naquele lago, um MISTÉRIO.
   Não pense na palavra sobrenatural como "mágica".
   Sobrenatural nesse blog é algo que não conseguimos explicar com os atuais conhecimentos que temos da natureza.


   Notem que é como se tivesse uma "mão" segurando o rosto da garota da esquerda enquanto a garota da direita olha em direção a algum "rosto".
  Como se um corpo "invisível" estivesse ali, mas provocasse alteração na água.
  Parece que elas estão vendo algo que ninguém mais consegue ver.


  “A mais bela coisa que podemos vivenciar é o mistério.
   Ele é fonte de qualquer arte verdadeira e qualquer ciência.
   Aquele que desconhece essa emoção, aquele que não para mais para pensar e não se fascina, está como morto, seus olhos estão fechados.”
[Albert Einstein]


    Não gosto de mistérios, prefiro explicações lógicas, mas se não as tenho ... não fico inventando explicações.
  Considero todos os fatos sem ignorar as “pontas soltas”.




  





 👨 “Depende das fontes suas ! Ninguém está falando de ser ou não superior! E sim fatos sobrenaturais provados coisa que você (William) como entre aspas livre pensador não prova! Falacioso...”
[Comentarista e fã 😄]
:::::::::::::::::::
  Eu já vi diversas ocorrências “sobrenaturais”, outros também já viram, mas simplesmente decidem ignorar, consideram armação ou coincidência.

  “Cida do BBB 2 escuta vozes na casa chamando por seu nome, por coincidência ou não ela recebeu a notícia mais tarde do falecimento de sua irmã.
   Cida relata que sentiu a presença de sua irmã e tinha certeza que a voz era dela.”






.