domingo, 2 de março de 2014

Coração de Gelo

  “Se você fosse escolher ou o amor ou o mundo, se escolhesse o mundo magoaria o amor, se escolhesse o amor dominaria os dois por que quem ama domina o Mundo.”   [Einstein]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

  Se alguém tivesse acesso a tudo que eu já escrevi na vida é evidente que perceberia fases e consequentes contradições.
  Por isso acho estranho quando uma pessoa vem com o pensamento de alguém famoso, joga no diálogo e eu tenho que me calar, não se fala mais nisso, como se a fala do famoso fosse a expressão da verdade e não me restasse mais nada que não seja aceitar.

  Se Darwin [Einstein, Sócrates, Franklin...] falou então “obviamente” é a verdade!?

  Acontece que eu analiso o pensamento, a situação.
  Não tenho como penetrar totalmente na mente de Einstein, nem saber exatamente em que fase ele se encontrava, então antes de me chamarem de arrogante entendam que não estou analisando Einstein apenas esse pensamento exposto, dito isso vamos andar umas casas além da virgula, vem comigo!
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Já discutimos que o amor não busca sempre a qualidade, se entendermos suficientemente o conceito de “frequência” perceberemos que o amor é uma sintonia.
  Uma colega contou uma história do seu passado, me disse que estava namorando firme com um cara que ela acreditava amar, “bem empregado, perfumado, alto, forte, um homão”…HAHAHAHAHAHAHAHA!
  Foi apresentada por uma amiga a um “caipira” de Pato Branco, já faz tempo, mas ela lembra que ele estava com um “par” de havaianas um pé azul o outro rosa…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
  Em 3 meses desistiu do seu namoro bem encaminhado e casou com esse outro, alguém quase que totalmente oposto, hoje olhando para o passado nem ela entende o que a levou cometer tal desatino.
  Bem, existe esses tipos de acontecimentos e estão longe de serem raros, mas matematicamente observo que os “homões” despertam muito mais paixões.

 Lembrei de outra colega que marcou encontro com um carinha que ela achava legal, mas não tinha grandes pretensões, mas quando ele chegou com um Civic do ano, teve um orgasmo ali mesmo…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

  Quero dizer que aquele macho que apelidaram de “alfa”, bem falante, bem vestido, senhor de si, atrai muito mais paixões que um caipira de Pato Branco. [Oi pessoal de Pato Branco, minha mãe está bem obrigado por se preocuparem...HAHAHAHAHAHAHAHA!]

  Calma! É só um exemplo tosco.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Einstein era uma celebridade, de certa forma podemos dizer que tinha o mundo.
  Se ele não se interessava em ser famoso porque não passou suas descobertas para alguém e permaneceu anônimo?
  Nessa FASE possivelmente Einstein estava apaixonado, não sei se conseguiu ou não a mulher que desejava.
  Se conseguiu como pode garantir que ele ter o mundo não foi em grande parte responsável por sua conquista amorosa?
  Se não conseguiu, oras, ele a amava intensamente e mesmo assim não a conseguiu, logo:

  O amor não pode tudo, na “dúvida” …fique com o mundo, suporte tranquilo sua dor que outros amores virão.

  Se você ficou chateadinho e já está me chamando de coração de gelo fique sabendo que já estou com a mesma mulher desde 1991 quando começou nosso namoro, já o “coração quente” Einstein se casou duas vezes e teve várias amantes.

 Podemos dizer que Einstein teve a oportunidade e na hora de escolher preferiu ficar com os dois, com o amor e com o mundo.

  É tolice escolher entre uma coisa e outra [pensamento linear] se podemos ter as duas.
  No pensamento 3D ter o mundo não anula nossas chances de termos ótimos momentos de amor, além do mais ter o mundo aumenta bastante nossa possibilidade de escolha.

 Então mais uma vez: “na dúvida” prefira o mundo, mas se puder ficar com os dois, não abra mão disso.
   Se a Filosofia não servir para nos trazer vantagens então é melhor ficar esquecida nos livros…



 “Homem sobe em penhasco para pegar flor e morre ao escorregar.” [O Globo]
 
  Homem teria atendido um pedido da namorada para pegar uma orquídea.
  Ele caiu de uma altura de 40 metros e morreu durante o resgate.  Clique Aqui


anterior         <>              próximo
Postar um comentário