sábado, 29 de março de 2014

O Consolo

 “Não desista da Fé.”
  [E-mail]



  Depois que relato alguns acontecimentos em minha vida, não faltam pessoas dizendo que não devo “desistir”, tenho que ter ainda mais “Fé”, perseverar.
  Tentam me consolar dizendo que:

 “Provações acontecem com a maioria das pessoas”.

  Geralmente fico quieto, não saio por aí lançando bombas mentais gratuitamente, é perigoso tirar as ilusões das pessoas e não colocar nada no lugar.
  Aqui no Blog consigo colocar Lógica (ou pelo menos tentar), na conversa informal, em local não apropriado só vou conseguir gerar raiva e/ou desorientação.

  Além do mais eu considero Fé um tipo de sentimento.
  Não escolhemos amar ou não amar, ter medo ou não ter medo, da mesma forma não escolhemos ter fé ou não ter fé.
  Palavras de consolo são tipo um palito de fósforo, por mais que a faísca seja intensa se não entrar em contato com o meio apropriado o fogo não se sustenta.

  Vamos meditar sobre o consolo oferecido de que certas coisas desagradáveis acontecem com a maioria, provações.

  Mas é justamente a ideia que passo em meus textos.
  A esmagadora maioria é criatura e se acha escolhida.
  Só consegue as coisas com muita luta e sacrifício e creditam a alguma ajuda espiritual.
  Poderia dar inúmeros exemplos vou falar de um ao acaso, gostaria que você buscasse na memória seus próprios exemplos ou olhasse para sua própria vida.

  Lá pelos 20 anos estive muito envolvido com modelos e manequins, fiz curso profissionalizante no SENAC, por um tempo dei aulas.
  Tive contato com pessoas incrivelmente bonitas, que corriam de verdade atrás dos seus sonhos, gastaram o que nem podiam com books fotográficos, participaram de inúmeras seleções, principalmente as garotas comiam bem pouco para manter os corpos naquelas medidas.
  Como uma coisa acaba puxando a outra conheci muitos atores amadores, gente de Teatro, pessoas incrivelmente talentosas.
  Mesmo com todo esforço, fé, dedicação...não tiveram bons resultados, pelo menos dos tantos que conheci não sei de nenhum que alcançou fama.

  Coisa bem diferente da Gisele Bündchen (só um exemplo).
  Até onde sabemos tudo aconteceu meio ao “acaso”.
  Evidente que não sou ingênuo a ponto de acreditar que ela nunca passou por nenhuma dificuldade, a vida é difícil para todos, mas os resultados na vida dela vieram rápidos, quando as coisas começam a dar certo temos animo para continuar.

   Será que Gisele tinha mais “Fé” que todas as lindas garotas que conheci?

   Para Gisele foi fácil “não desistir” porquê de alguma forma estava tendo resultado financeiro, sua carreira sempre esteve em ascensão, de certo havia um contra tempo ou outro, mas visivelmente mais coisas davam certo que errado.

  Fica bem mais complicado quando você planta belas flores e só cresce capim.
  Quando acredita que conseguiu um trabalho importante e na hora H ocorre algum problema, é cancelado ou você é excluído.
  Pior ainda quando realizamos o desfile e não somos pagos.
  Ficamos naquela vida de muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, muitas orações e com resultados que outra pessoa consegue quase que por acidente.

   O duro é ouvir aquela pessoa que tropeçou na sorte dizer pra você que com trabalho, fé e perseverança alcançará o sucesso.
   Eu trocaria tudo isso por "sorte".

  Outro consolo muito usado é:

  “A recompensa está no céu.”

  Sei lá!
  Se você não é escolhido para ter grandes bênçãos aqui na Terra, porque essa aposta que vai ser aceito em algum “paraíso” !?





.

Nenhum comentário: