quinta-feira, 13 de março de 2014

Protegidos

  “Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.” [Charles Chaplin]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Diferente de Chaplin o mesmo bom senso me sugere que alguma coisa existe.

  Já expliquei que se não houvesse nenhuma interferência inevitavelmente caminharíamos para uma sociedade Darwinista e a matemática indica que ela seria até muito melhor do que a que temos hoje, mais eficiente e funcional.  Clique Aqui

  Parece que propositadamente os avanços sociais nesse planeta são “retardados”. Pessoas sem muita competência chegam inexplicavelmente ao poder.

  Veja o caso que desafia qualquer lógica de países e povos que já haviam atingido uma lucidez econômica se comportando como adolescentes gastadores e inconsequentes.
  Eu acho a China um país precário.  CliqueAqui
  Não entendo como a elogiam tanto e desprezam tanto o Estados Unidos.
  O que eu vejo de gente torcendo para que a China domine o mundo e os USA entre em colapso não é pouca gente não.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Nunca entendi muito bem o que levou o Ocidente a deslocar tanta tecnologia para aquele país dando um tiro no próprio pé.
  Deduzo que foi um misto de ganancia com a esperança de integrar a China ao Capitalismo e a Democracia como ocorreu com o Japão.

  O Comunismo político continua firme e forte na China enquanto o capitalismo econômico e selvagem deles está desequilibrando a economia mundial em favor deles.
  Falta de inteligência aqui nos trópicos até seria aceitável com nossa educação de baixa qualidade e cultura que precisa ser muito aprimorada, mas em países desenvolvidos…desafia qualquer lógica.
  Li mais uma daquelas matérias que dá vontade de vomitar até as tripas, os chineses que estão enricando continuam com crendices de seus antepassados e submetem animais a cruéis torturas e extermínio.
  Seus próprios cientistas já analisaram exaustivamente as substancias que eles ingerem como partes de tigre ou chifres de rinoceronte e não constataram nenhuma eficiência no controle de doenças.

  Eles mantém uma das torturas mais horripilantes que já tive notícia, extrair liquido biliar de ursos vivos!!  CliqueAqui

  Enquanto isso esquerdistas exaltam a China maravilha e amaldiçoam pessoas na Europa que usam casacos de chinchila que até serem sacrificadas tem um ótimo tratamento.

  Por esses dias [Texto publicado originalmente em 20/06/2011] falei da estranha obsessão da Dilma com o TAV, aposto que se ela “auto filosofar” não terá justificativas para se aventurar num gasto que pode chegar a 60 bilhões, um gasto tão fora de hora como esse.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Mas não vou falar só de coisas negativas, há inúmeras coisas boas que acontecem que por irem tão contra as probabilidades deixam nós boquiabertos.
  Ainda lembro daquele recém-nascido que foi jogado em um rio e milagrosamente foi salvo.

  Eu acredito que as interferência boas são inúmeras, mas como fomos protegidos nem a percebemos.

  Caraca! Agora 19/07/2011 ás 18:28 acabei de ouvir um barulho forte e da janela posso ver que um Gol não muito novo encheu a traseira de um carro da polícia, que furada, o cara não poderia estar mais errado e ferrado, o transito que neste horário já é lento agora formou um tapete de faróis na marginal.

  Lembrei de uma história do passado que minha mãe não cansa de contar.
  O Fiat 147 que eu tinha era muito ruim de engatar ré e certa vez saindo da garagem já estava nervoso de não conseguir entrar com essa marcha, estava acelerando e de repente ela entrou, o carro saiu de ré em alta velocidade por “sorte” não derrubou o portão, por sorte minha mãe não estava atrás do carro, por sorte não tinha ninguém passando na calçada naquele momento.

   Quero dizer que quando a desgraça acontece é inevitável que percebamos, mas quando somos protegidos nem damos por conta.

  Lembrei também da história de um colega que depois de momentos maravilhosos com uma garota esperava acabar a noite no motel, estava na cara que ela também queria, mas a garota se recusou até o fim e meu colega ficou profundamente irado falando horrores da moça.
  Depois de um tempo sua magoa se desfez, ficou sabendo que a garota estava passando por um tratamento a laser para queimar verrugas em sua genitália, uma dessas terríveis doenças venéreas.
  Que sorte em!?

  Claro que sei que existem coincidências, mas em Filosofia duvidamos de tudo, até das coincidências.

  Pelo sim, pelo não, quando acontecimentos acontecem subvertendo toda lógica ou quando estranhas “coincidências” insistem em acontecer o bom senso me manda admitir que pode ter ocorrido uma INTERFERÊNCIA.
  Talvez por atrasarmos ou adiantarmos sem motivo aparente em um minuto podemos escapar de um grande acidente que mudaria os rumos de nossas vidas para pior.

  Mas não vou me aprofundar neste tema, ele é perigoso, começamos a ver benção onde elas não aconteceram ou fantasmas onde apenas houve um acaso.

  Simplesmente continuemos nosso caminho tentando evitar os maus momentos e não sendo tão ingratos com tudo que a vida nos traz de bom, bendigamos a paz, saúde e prosperidade.
  Podemos pouco com relação as interferências é melhor torcermos pela sorte e abusarmos do uso da INTELIGÊNCIA E BOM SENSO.
  Chaplin foi um “escolhido” teve a maioria das coisa que quis então pensa nunca ter precisado de algum Deus, mas não podemos ter certeza não é mesmo, quem sabe toda sua vida não foi uma benção…

  As desgraças percebemos a sorte nem nos damos conta!

anterior         <>              próximo
Postar um comentário