sexta-feira, 4 de abril de 2014

Advogados

  “Se não existissem más pessoas, não haveria bons advogados.
[Charles Dickens]

  Esse pensamento sugere que bom advogado é aquele que consegue inocentar um culpado ou pelo menos reduzir-lhe bastante a pena, observem que ele disse “más pessoas”.

  Por esse ponto de vista não tenho perfil para ser bom advogado.
  No meu conceito, confesso, um tanto “romântico”.

  Bom advogado é aquele que ajuda o juiz a praticar justiça.

  Seria muito bom defendendo quem eu acreditasse na inocência, se por alguma razão passasse acreditar que meu cliente é culpado tudo ficaria muito complicado.
  Ladrão, estuprador, estelionatário, assassino. ...   
  Não tenho a menor propensão a defender esse tipo de gente nem para diminuir a pena.

  “Me acho” bom defendendo coisas que acredito.

   Exemplo rápido.
   Acusam o Capitalismo de ser um sistema selvagem.
   Meritíssimo Leitor 😊, é como dizer que um carro é selvagem!
  O veículo pode ter motor potente, ir de zero a cem em poucos segundos, mas quem dirige é você.

  Defender um político corrupto ou líder de facção criminosa pode render bastante dinheiro, é com esse tipo de gente que quer se envolver?



   Entenda que é você que decide até onde está disposto a ir por dinheiro.

   Não é desejar ter dinheiro que nos torna monstros/selvagens é o que somos capazes de fazer para consegui-lo.

  Se comete crime ou é conivente com quem comete não coloque no banco dos réus capitalismo, comunismo, cristianismo, nacionalismo...


  Essa lógica entra em sua mente?





.

Nenhum comentário: