segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gosto vs Lógica

  “O problema é que, quando não achamos a resposta lógica, nos contentamos com a resposta idiota.”  [Gregory House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
“O que é lógica para uns é idiotice para outros.”
“ Em pedagogia e nos programas científicos, tenho observado a velocidade com a qual os conceitos mudam, se desfazem, são tidos como ultrapassados.
  Escritores famosos contém como mérito, a possibilidade de atingir um número enorme de pessoas.
 Tal comportamento pode indicar o quanto ele é semelhante a essas pessoas, ou o poder que tem de atingir, com uma produção individual, os valores, os anseios, enfim as cognições das outras.
  Pode indicar também a sua falta de adaptação ao meio em que vive, pois que divaga em possibilidades impalpáveis, atingindo áreas obscuras do raciocínio humano, pois que também está afogado ou se afogando no mar de pensamentos não comprováveis ou que sequer tem algum proveito, mas que de alguma forma mexe com aspectos relevantes de mente que os sonda.
  Entendo que o maior desafio do ser humano evoluído é adaptar-se, sem contudo abandonar as capacidades sobrenaturais do seu espírito, seu corpo e sua alma, passeando assim pelo universo misterioso da matéria, dos pensamentos e das incógnitas, sem perder de vista o milagre presente da vida.” [E-mail]
______________________________        
  Essa foi a maneira mais “culta” que eu já fui chamado de idiota...HAHAAHAHAHAHAHAHAAAH!
  Eu recebo alguns e-mails, mas não gosto de os transferir para o Blog, parece que as pessoas temem defender suas posições em público, preferem me dar um “puxão de orelha” pelo e-mail.
  De vez em quando trago algumas mensagens que recebo preservando o tão desejado anonimato do autor do e-mail.
  Observe que o autor do e-mail comete o engano de muitos...confunde LÓGICA com GOSTO.
  Isso é compreensível porque como já escrevi várias vezes, a vida não é exata e mesmo a mais linear das mentes não consegue se manter linear o tempo todo.

  É natural da nossa mente pensar, funcionar em 3D, nós é que colocamos limitações, nos fechamos em nossas cavernas, isso nos parece mais CONFORTÁVEL.

 Escrevi há pouco tempo que mesmo para mente mais treinada é difícil delimitar onde começa o amor e termina o desejo sexual porque os dois PLANOS “coexistem”.

  Quem já esteve diante do mar sabe que ao olhar para o horizonte céu e água são confundidos, mas céu é céu e água é água.

  Eu posso GOSTAR do número 5, dogmaticamente posso tê-lo como meu número da sorte ou simplesmente gostar do seu designe, mas 2 + 2 é igual a 4.
  Eu posso dar como resultado desta soma de 2 mais 2 como sendo 5, posso satisfazer meu GOSTO, mas não estarei sendo LÓGICO.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Em Filosofia tudo pode ser discutido tanto a lógica quanto o gosto, a diferença é que gosto é algo que aceitamos a lógica é algo que busca um sentido, precisa de uma argumentação racional, coerente.
  É lógico que um homem goste de mulher, agora, não é lógico ele gostar mais da negra, loira ou morena, isto já é questão de gosto.
  Eu aceito que ele goste mais da morena, ele gostar de outro homem é ilógico. [Sei que o terreno é espinhoso, mas foi proposital]

  Sou capaz de aceitar o homossexualismo mesmo ele sendo ilógico só não aceito que um homossexual venha me dizer que esse relacionamento é lógico, pois como não visa a procriação da espécie esse relacionamento se limita ao PRAZER.

  Votar em corruptos é Lógico?
  Se você faz parte da gang, sim, faz sentido, você esta defendendo seus interesses.

  Sei que já está ficando complexo, mas entendam que a LÓGICA não é boa ou má, ela apenas faz sentido, é coerente.

  Se você não faz parte da gang é Lógico votar em corrupto?
  Claro que Não!  Então porque vota?   
  Você vota no cara porque GOSTA dele, o acha um “cara esperto” como você seria se estivesse no lugar dele.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  O texto que recebi no e-mail ainda se utiliza de uma manipulação, um sofisma [não estou falando que foi proposital]

 “Em pedagogia e nos programas científicos, tenho observado a velocidade com a qual os conceitos mudam, se desfazem, são tidos como ultrapassados.”  [E-mail]

  Oras, sabemos que a lógica sempre busca a melhor resposta e justamente por isto os conceitos mudam.
  Meu antepassado podia GOSTAR de usar o telegrafo, mas outros homens buscaram melhores respostas como meio de comunicação.
  Alguém ainda pode gostar mais de usar o telegrafo, podemos ACEITAR isso.
  Afirmar que o telegrafo é o meio mais eficiente de comunicação, não é Lógico, o cara que gosta do telegrafo vai ter que apresentar uma ótima argumentação baseada em fatos e números e não em situações especificas.

  Logo, quero mais uma vez dizer que Lógica e Gosto em certas situações se confundem, é difícil delimitar onde começa um e termina o outro, mas Lógica é Lógica e Gosto é Gosto.
  Podemos estruturar nossos pensamentos de forma que baseado em FATOS faça sentido, no campo do gosto já não temos essa capacidade de escolher o que sentir.
  A vida não é exata, mas observamos que a Lógica em nenhum momento é idiotice.
  O Gosto pode ser idiota, a Lógica NÃO!


anterior         <>              próximo