domingo, 18 de maio de 2014

O Lucro

  “E eu tenho que lembrar que tudo o que eu fizer para eu, e que tudo o que eu alcançar como vitória pessoal, irá ajudar o mundo todo, sem que eu tenha necessidade de levar uma cesta básica para cada desamparado que vive aí pelo perímetro urbano.” [Nihil]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Por esses dias conversei com uma moça do sindicato e houve uma irremediável diferença de ponto de vista.


  Ela defende muitas coisas que eu não tenho como defender; a moça deve ter me achado o maior babaca e em uma conversa de 10 minutos sei que a maioria das pessoas me acham um monstro frio e calculista.
  Dei a moça o cartão do Blog assim ou ela me entende um pouco ou me detesta de vez.
  Ela, por exemplo, condena o lucro “excessivo” das Multinacionais [Os Marxistas e a Igreja Católica sempre condenam o Lucro].
  Para classificarmos um lucro de excessivo devemos saber de quanto ele é para aquela empresa e de quanto ele é para similares, precisamos ter acesso as planilhas de custos, cruzar informações que só órgãos do Governo conseguem ter acesso.
  Logo, uma moça de seus 22 anos dificilmente tem acesso a essas informações então ela classifica um lucro de excessivo por ouvir dizer, não é algo que ela tenha pensado detidamente, vamos fazer o que ela não fez, vem comigo!
ºººººººººººººººººººººººººººººº
  Faz algum tempo comprei uma TV de 32 polegadas LED com conversor digital integrado.
  Paguei a vista, pois assim o site Fast me oferecia um bom desconto, saiu por 1700 reais, a marca é Samsung, uma empresa que ainda não me trouxe grandes decepções.
  Pude pesquisar na Internet vários modelos, tamanhos e especificações técnicas, escolhi a que me era mais apropriada e paguei com o VISA, 3 dias depois o aparelho estava em casa.
  O que posso dizer?

  Eu gosto demais do Capitalismo!

  Toda tecnologia que ele nos traz, toda sua eficiência.
  Gosto das empresas eficientes e responsáveis não me importa o tamanho delas e sinceramente desejo que elas sempre tenham bastante LUCRO, pois só com lucro elas podem continuar a existir gerando empregos e nos trazendo avanços.

  O Papel do Governo é nos proteger de Cartéis e Monopólios para que haja competição e os preços sejam o mais próximo do JUSTO possível.

  Para moça do sindicato [na pratica] a função da empresa é ser uma instituição de caridade salvando os incompetentes e desajuizados, tendo um lucro mínimo possível suficiente apenas para sobreviver.
  O engraçado é que a moça não quer que seu salário seja o mínimo para sua sobrevivência, ela quer ganhar bastante e trabalhar pouco, ela condena no empresário o que ela quer para ela!
 
 Para eu a empresa é o emprego o ganha pão do empresário e se ela for bem sucedida acho justo que seu proprietário ou acionistas sejam bem recompensados.

  Vamos supor que você goste de flores e monte uma floricultura, oras, de certo exigirá muito tempo e investimento você acha justo não ganhar nada por isto?
  Quer trabalhar só para pagar seus funcionários e agradar os clientes?
  Por vezes sua carga horária será até maior que 8 horas por dia, você gostaria de ter um lucro de apenas Mil reais?
  Sei lá, para uma pequena floricultura bem montada uns 3 mil seria mais razoável, mas se você conseguisse 5 mil o que de tão condenável haveria nisso?
  Mas as coisas dão muito certo e você consegue montar 10 floriculturas e cada uma lhe rende 3 mil, seus rendimentos mensais são agora de 30 mil, é muito, é pouco, é excessivo?
  Caraca, se você conseguiu esse rendimento com sorte ou trabalho ou ainda uma somatória dos dois... qual o problema?
  É um dinheiro ganho honestamente e tem todo o direito de gasta-lo como bem entender.

  Quem abriria mão de ter lucro em 8 das floriculturas para ficar com lucro em apenas duas?
 Coloquem isso na cabeça:

EMPRESA PRECISA DAR LUCRO.

  Não importa se é a primeira ou a vigésima, se é pequena, média ou grande, uma empresa que não dá lucro tem que fechar as portas e com isso gera menos empregos, seus fornecedores vendem menos, o Governo arrecada menos impostos... NÃO GERA RIQUEZA.
====================
  Sem o acumulo de capital não teríamos muitos dos avanços tecnológicos.
  Lembram da TV de LED?
  Esse não é o tipo de tecnologia que se desenvolve na garagem de casa é preciso um grande investimento e educação de primeiríssima linha para reunir excelentes cérebros.
  Pense nisso quando estiver usando seu celular, navegando na Internet e se alimentando, sim, sem a atual tecnologia não seria possível produzir comida para tanta gente.

  Gosto do mercadinho, da padaria, da pizzaria perto de casa, espero que seus donos estejam tendo um bom lucro para que continuem a me atender sem deixar de terem uma vida longa e prospera.

  Gosto da Nestlé, Ford, Philips, Bradesco, Microsoft, 3M, Extra, Wal Mart, Sony…
  Gostaria de viver em um país onde fosse mais fácil constituir uma empresa, sem tantos impostos e taxas.
 
  Se a moça do sindicato acha tão fácil e maravilhoso ser empresário, prove sua tese, monte uma empresa e dispense o lucro.

  Marxistas são assim, especialistas em meter a mão no dinheiro dos outros enquanto guardam muito bem o seu.
  Gostam de dar esmolas com o lucro dos outros.

  Eu agradeço muito a Empresa que me emprega, como é uma Estatal não chega a ter necessidade de ter lucro embora um superávit razoável seja desejável e uma boa administração dos recursos INDISPENSÁVEL.
  Montar competentes equipes econômicas no Governo a fim de detectar, evitar e punir abuso do poder econômico acho super importante.
  Ficar demonizando Empresas e Empresários acho uma infantilidade Ideológica, algo parecido com matar nossa “galinha dos ovos de ouro”.
  Uma Empresa próspera, cumpridora das leis, ajuda muito mais famílias que instituições de caridade, ela gera Empregos, ela ensina a pescar não se limita a dar o peixe.

  Gostava do meu amigo Diógenes mesmo sem concordar com ele porque ele vivia o que pregava.  Clique Aqui
  Acho hipocrisia alguém condenar o LUCRO ao mesmo tempo que briga por melhores salários.
  Eu sou Capitalista, gosto de ter dinheiro e viver com conforto, o que quero para eu quero para os outros então admiro a MERITOCRACIA, quem merece ganhar mais…que ganhe mais!
  Essa lógica entra em sua mente?                  




anterior         <>              próximo


Postar um comentário