terça-feira, 1 de julho de 2014

Discordo logo Penso?

“A Filosofia é o melhor remédio para a mente.” [Cícero]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%


   “Quando se lê filosofias, quando se pensa filosofias, você simplesmente se doutrina e passivamente se acomoda nas " verdades ", ou busca suas próprias e então se depara com o desafio de unir teoria e prática, filosofia na minha humilde opinião deve ser a busca por um estilo de vida ...”  [FACE]
=======================     
  Não concordo.

  PENSAR NÃO É SINÔNIMO DE “DISCORDAR”.

  Se eu convido você a praticar um roubo e você aceita, o crime passa a ser seu também.
  Com os pensamentos é a mesma coisa.
  Se alguém argumenta comigo que tudo começou em uma grande explosão e eu aceito esses argumentos esse pensamento/”verdade” passa a ser meu também.
  Ideias são como “vírus”.
  Eu tenho gripe e te contamino com ela, agora “nós temos gripe”.
 
  Eu tenho uma ideia e te convenço dela, agora nós temos a mesma opinião diante de alguma situação.

   Se uma igreja me convida para participar de sua doutrina e eu aceito...fica um tanto estranho me considerar “vítima passiva”.
  Se eu aceitei que só Cristo salva...essa passa a ser minha “verdade” também até que eu mude de opinião...




Anterior          <>        Próximo

Nenhum comentário: