sábado, 12 de novembro de 2016

Anomalia Genética

  Quando teorizo que homossexualidade é uma anomalia genética muitos ficam revoltados comigo, mas não há motivo.

  Comparem com essa outra anomalia.

                                              

  

 SÍNDROME DE ASPERGER

 

  “Dificuldade em responder socialmente através da empatia.

  Os indivíduos com Asperger demonstram inabilidade em características básicas da interação social, como a formação de amizades, ou até mesmo motivações para certas atividades, incluindo o compartilhamento de seus temas de interesse.

  Normalmente não há reciprocidade social e emocional (suas ações podem parecer mecânicas), além da dificuldade em interpretar comportamentos não verbais, como o contato visual, expressão facial ou gestos.

  A causa exata da síndrome é desconhecida.

  Embora pesquisas sugiram uma possibilidade de bases genéticas, não há causa genética conhecida e técnicas de mapeamento cerebral não identificaram resultados claros e concisos.

  Há vários tipos de tratamento e sua efetividade é limitada.

  Os recursos médicos procuram atenuar os sintomas e melhorar as habilidades.”

  Alguns defendem uma mudança de postura em relação à Asperger no sentido de tratá-la como uma diferença e não uma deficiência que deva ser tratada ou curada.

[Wikipédia]


 

  Leram com atenção?


  Asperger é uma anomalia que provoca algum desconforto, mas possibilita indivíduos muito eficientes.
  O desconforto é a dificuldade de interação social e foco exagerado em uma área de interesse.

  Humm ... eu tenho dificuldade de interação social, foco exagerado em Filosofia  ... mas gosto de compartilhar meus temas de interesse, leio bem as expressões das pessoas.
  Asperger não é meu caso, não tenho essa anomalia, pelo menos em grau elevado.

  Consideramos Asperger como um Autismo leve, mas cientificamente não sabemos exatamente porque acontece.
  Não dá para dizer que é uma herança genética porque não é algo que observamos passar de pai para filho.
  Entendem porque classifico de anomalia?

  ANOMALIA GENÉTICA NÃO É NECESSARIAMENTE “DEFEITO”.

  Anomalia é uma variação “menos comum”, “não predominante”.
  Nem toda anomalia é má, não sei porque sempre pensamos em algo negativo quando ouvimos essa palavra.
  O QI médio humano é 100.
  Um humano como Einstein (QI 148) é uma anomalia...
  Pés chatos são uma anomalia, a maioria dos humanos não nascem com essa característica.
  Ser canhoto é uma anomalia, a maioria dos humanos nascem destros.
  Meu pai, minha mãe, eu, minhas 3 irmãs nascemos destros.
  Meu irmão é canhoto.

  Asperger ocorre aleatoriamente nas famílias.

  Homossexualidade ocorre aleatoriamente nas famílias.


  A homossexualidade é um desvio do comportamento padrão, isso é indiscutível.
  Não é questão de opinião.
  Os homossexuais já assumem que nascem homossexuais, desde cedo sentem atração “anormal” pelo mesmo sexo.
  A homossexualidade é uma anomalia genética, como ter pé chato ou ser canhoto. 
  Podemos conviver com isso civilizadamente.
                                                    

  


  "O estrabismo que afeta crianças ainda é um mistério para a medicina.

  Acredita-se que a deficiência seja causada por um desarranjo no desenvolvimento dos sistemas ocular e cerebral, além de fatores hereditários."

[Superinteressante]

 

 

  Vamos audaciosamente para outra questão...

 

   Ateísmo é uma anomalia genética?

  

 

  Em muitos "teorizo" que sim.

  A "descrença" não é uma características predominante em nossa espécie há milênios.

  Vamos supor que com certeza absoluta somos apenas seres biológicos.
  Sabemos que predisposições genéticas interferem em nosso comportamento.
  Nosso corpo produzir mais ou menos testosterona (só um exemplo) altera significativamente nossa "agressividade".

  Sabemos que em algum momento entre 100 mil e 50 mil anos atrás nosso cérebro passou por alguma "mutação"  interessante que ampliou nossa capacidade de "pensamento abstrato".
  (Como se tivéssemos comido algum fruto proibido 😊)
  "Coincidentemente", com essa mutação a "espiritualidade" surgiu ou foi elevada potencialmente. 

  Mutações em espécies quando "dão certo" (melhoram a adaptabilidade) passam a ser "predominantes", o que não é sinônimo de ocorrer em "todos".

  O cérebro de nós sapiens passou por uma mutação muito interessante aumentado nossa "inteligência". 
  O "modelo antigo" foi eliminado ou assimilado (neandertais).
  Mas mesmo nos modelos modernos há variações.

  Muitos ateus "podem" ter uma anomalia genética que dificulta ou impossibilita a percepção da presença de outras formas de vida que chamamos de espíritos?

  Decifra-me ou te devoro!


Sociedade Darwinista







   

 😒 “Meus pais eram religiosos e eu também fui religioso em um período da minha vida!

 Me tornei ateu depois de muitos anos de estudos”

[Comentarista]

::::::::::::::::::::::::

  Usando o texto como base eu diria...

  Já conheci indivíduos que não eram gays nem “geneticamente”.

  Por estarem muito chapados experimentaram ser sodomizados e pegaram gosto pela coisa.

  Se declaram bissexuais, mas preferem ser passivos.

  Somos seres complexos.

  Alguém pode filosoficamente optar pelo ateísmo.

  Nessa meditação falo daqueles indivíduos radicalmente céticos, que não admitem a menor possibilidade de outras formas de vida ... no sentido “espiritual”.


 

 

______________________________

Um comentário:

NIHIL METILENE disse...

Já pensei em passar por um teste psicológico em dez sessões para saber se tenho características aspergianas- pois possuo "hiperfoco" e tive na juventude grandes dificuldades de interação.
Uma mulher pode ter "isso" é até ser bem extrovertida.
Nós disfarçamos mais certos melindres.
Anos atrás eu li a reportagem de uma apresentadora da BBC de Londres que se descobriu assim aos quarenta e cinco anos.

Mas pensei melhor- é bom não procurar "braço em cobra".
Ter um laudo desse tipo hoje em dia não é de muita ajuda e pode levar a discriminações.
Enfim- não estou com a vida ganha- mas também já não tenho tanto a perder por permanecer com o que já conheço.