quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sistema de Partilha

  “Porque empresas americanas e Inglesas, não participaram da concorrência do pré- sal?”  [Comentarista no G+]

  Porque não são otárias.
  O PT mudou o regime de concessão para o regime de partilha e colocou cláusulas abusivas.

  O regime de partilha altera a apropriação do petróleo, que mesmo após a extração, é de propriedade da União.
  O vencedor da licitação tem direito a uma parcela do petróleo, firmado em contrato, sendo que o Estado fica com, no mínimo, 41,65%.
   Em síntese, as mudanças efetuadas visaram aumentar a participação/intervenção do Estado na exploração do petróleo...isso chamamos de marxismo/socialismo.

  Os países com experiência limitada em campos de petróleo e instituições estatais fracas geralmente utilizam o regime de partilha...isso é o que o PT pensa do Brasil ou quer para o Brasil!?

  Perfurar poços em grande profundidade como é o caso de boa parte do pré sal é uma operação de altíssimo risco, imagine se houver algum vazamento.
  O ufanismo do Lula o levou a acreditar que as empresas estariam dispostas a correr qualquer risco nessa empreitada e não é bem assim.
  Pelo sistema de partilha adotado no Brasil as empresas nem ao menos serão donas do produto que retirarem.
  O Governo petista não se responsabiliza por nada, apenas aplicará pesadas multas caso as coisas não saiam como ele “imagina” que deve ser.

  É como se eu fizesse o trabalho pesado, lhe entregasse todo meu salário, você me daria alguns trocados e ainda tivesse TODO poder de decisão sobre o negócio.

  As grandes empresas por motivos óbvios estão preferindo investir na exploração do petróleo de xisto, menos arriscado e em países com maior segurança jurídica, instituições democráticas, justas e fortes.

  A China atualmente precisa muito mais de petróleo que qualquer outro país do planeta, para ela o risco é aceitável.

  Mas eu “desconfio” que o PT pegou mais leve com os chineses, duvido que eles apliquem alguma multa por irregularidades.
  E tenha certeza que elas irão ocorrer, a China é ainda mais corrupta que o Brasil... clique aqui

☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼☼

  Os socialistas dizem que o sistema de partilha reverte para o social e o de concessão não.

  É uma das coisas mais idiotas que eu já li, mas para maioria do nosso povo que adora a retórica socialista [foram formados “cidadãos marxistas” em nossas escolas] esse discurso conquista corações e mentes.

  Entenda que as empresas privadas PAGAM IMPOSTOS e o Governo os aplica como bem entende.
  Se quer aplicar na educação ou na construção de uma usina nuclear nada o impede.
  Como a administração privada é mais eficiente o volume de recursos acaba sendo bem maior.

  Veja um exemplo:

  O Brasil é conhecido por ser um país com as mais altas taxas de impostos do mundo, e a cerveja não foge à regra: 60% do valor que você paga em sua bebida são impostos.

  Devido às altas taxas tributárias do Brasil, mais da metade do valor pago em sua cerveja vai direto para o governo. No preço emitido pela cervejaria estão inclusos IPI, PIS, COFINS, ICMS e ICMS ST. As cervejas artesanais são as que mais sofrem tributação, chegando a 40%, contra 25% das industriais.

  Mesmo com os valores já abusivos, o Governo pretende subir os impostos de Pis/Cofins de produtos importados e do setor de cosméticos, e sobre produtos industrializados (IPI) de bebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e água).  O objetivo é arrecadar R$ 4 bilhões que serviriam para o Tesouro   Nacional aumentar seus repasses para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

  A medida é devido ao aumento dos custos no setor elétrico neste ano, afetado pelo acionamento das termelétricas em meio à forte seca que abateu sobre o país. Clique Aqui

  Para você que não gosta de matemática vou tornar mais claro.
  Se no supermercado você paga 2 reais em uma cerveja, toda cadeia produtiva fica com 80 centavos o Governos fica com 1,20.
  Nesse caso em destaque ele quer cobrir o rombo do setor energético, mas poderia aplicar em saúde, educação, construir estádios de futebol... com jeitinho engordar contas de políticos em paraísos fiscais.

  Entenda que o sistema de partilha não é um mal em si, tudo depende da qualidade administrativa do Governo.
  Infelizmente a capacidade administrativa do governo é quase sempre inferior à da iniciativa privada.
  Se tiver curiosidade em entender porque: Clique Aqui

  “Quem usa o dinheiro capitalista é o governo socialista, que quer dominar todas as esferas da sociedade.” [Rô Moreira]


  Quando está tudo dominado e o Capitalismo exaurido, não tem mais de onde desviar dinheiro, a economia fica caótica, a população tem que se contentar com o básico, os únicos com fartura são os altos membros do governo, então é hora de culpar o “imperialismo” estrangeiro. Aqueles povos reacionários que aplicam Capitalismo de boa qualidade.



Anterior          <>        Próximo