segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Consigo Alguém Melhor

 

 

   


- Acho melhor nós terminarmos.

 

- Como assim!?

   Eu me sacrifiquei para você passar no exame de medicina o qual já havia sido reprovado 3 vezes.

  Te ajudei nos estudos.

 

 - Eu já sabia que quando me tornasse médico largaria a pessoa que estivesse comigo.

 

 - Mas e meu sonho de me casar com um médico!?

 

 - Nós que cursamos medicina também temos um sonho. 

   Depois de formados escolhermos as melhores mulheres.


 


   No contexto do filme a cena é engraçada.
  Na vida real quando acontece, é terrível.

  Você aposta em um relacionamento, faz sacrifícios pela pessoa e quando ela está na melhor te troca por outra.

  Por ser uma série de comédia não dá para ficar com pena da Elaine porque ela nem gosta muito do cara.
  Só queria o prazer de falar para os amigos que estava noiva de um médico; profissão que nos EUA tem grande status entre as mulheres, aqui no Brasil também tem boa empregabilidade e salário razoável.

  Essa série (Seinfeld) transforma dramas terríveis em comédia, mas é sempre provocativa mentalmente.

  Se você é muito útil a uma pessoa claro que ela quer te ter por perto.  
  A Elaine é uma  moça bonita, tê-la por perto era agradável para aquele homem.  
  Quando passou a ajudá-lo nos estudos ficou mais útil ainda.  
  Depois que ele virou médico...sabem como é.   
  Não  existe só a Elaine de moça bonita no mundo.    
  Ao passar no exame ela "perdeu utilidade".

   O homem poderia ficar com ela apenas por gratidão?   

   Sim,  mas quem aconselharia um casamento nesse tipo de base!?  
  Ela fica com ele só por ser médico, ele fica com ela apenas por gratidão.
  Complicado hein?

  O melhor foi mesmo a sinceridade dele antes de danos maiores.
  Não é nada engraçado mas bastante lógico.

  Que lição  podemos tirar?

  Que a vida não é um coelho fofinho, esta  mais para porco espinho.😏
                                                  

  Tome cuidado com sacrifícios exagerados para ajudar outra pessoa, inclusive filhos, o retorno nunca é garantido.

 

  Ajudar no sentido de prestar "algum" auxílio é uma coisa.
  Deixar sua vida em segundo plano para se dedicar a realizar o sonho de outra pessoa é muito diferente. 

   Se coloque um limite.

   Mas  se  você é uma pessoa totalmente desprendida, que ajuda sem esperar nenhum retorno, nem gratidão e está disposta até a arcar com grandes prejuízos... tudo bem, muito nobre da sua parte.

   Não sou capaz de tanta nobreza, não acho lógico nem "eficiente".



Nota: Evidente que não estou baseando minha analise na história contada no filme, isso foi só uma ilustração.
  Já vi vários casos desse tipo, tanto do homem dispensar a mulher quanto da mulher dispensar o homem.




.

Nenhum comentário: