quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Hipoteca

 
  Nunca morei nos Estados Unidos, vou comentar algo que vejo em filmes.
  Acredito que no geral não está muito longe da realidade.
  Igual os brasileiros é comum vê-los reclamando do sistema bancário.
  Sinceramente não entendo.
  É um "vitimismo" lascado.
  Lá os financiamentos são longos e os juros são baixos, o que eles querem empréstimos de graça!?

 
Uma reclamação recorrente nos filmes é a hipoteca da casa.



  Já viram que casas!?
  O cidadão  passa do limite do que seria razoável  adquirir.
  Daí vem aquele longo financiamento com parcelas altas.

  O cidadão  conta com o "ovo dentro da galinha".

  Explico:
  Sua renda será constante, dali para mais.
  Desemprego ou problema de saúde com certeza não  irão acontecer.
  É uma aposta  arriscada , se o cidadão perde, a dívida  deve ser perdoada pelo Banco!?
  Evidente que as coisas não  funcionam assim.

  Mesmo me sentindo seguro no emprego, adquiri um imóvel cuja as parcelas não  comprometessem mais que um terço da minha renda.
  Consegui quitar o imóvel em cerca de sete anos.
  Quando pensei que iria poder poupar mais ou me permitir algum luxo ...veio o desemprego e uma fase financeira péssima.
  Já pensaram se eu irresponsavelmente tivesse feito uma hipoteca de 20 anos no limite da minha renda!?
  O Banco deveria fazer aquela coisa de "pai para filho"! 

 "Tudo bem William, pague quando puder, se puder."

  Daí, quem se esforça para pagar se sente injustiçado.
  Vai pagar quando puder, elegerá outras prioridades.

  Bancos passariam a ser uma das empreitadas mais arriscadas em nossa sociedade.
  Provavelmente deixariam de existir, mas os empréstimos não.
  O "mercado financeiro" seria como no nosso passado mais distante.
  Os empréstimos seriam feitos por agiotas/mafiosos.
  Se não paga é espancado.
  Se realmente não tem como pagar ... vira "presunto".



 



  



  O roteirista e o diretor estragaram o final.
  Fala sério!
  Aquele combustível super poderoso e explosivo não matou ninguém!
  Já vi vazamento de gás fazer estragos maiores.
  O super combustível passou no teste com louvor.
 
  O chato nesses filmes é tratar o espectador como o mais completo idiota.
  
  O problema sou eu, meu copo da idiotice não passa da metade...o vazio existencial não deixa e me faz analisar tudo que é ilógico...


 




       






.

Nenhum comentário: