terça-feira, 25 de março de 2014

Fritado

  “Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu.”
  [Harru S. Truman]

[Texto Anterior]



  Fechada a unidade de Indaiatuba fui transferido para a empresa que encampou a minha.
  Fui sem medo afinal “Deus é fiel” eu sempre fui um funcionário exemplar e se estavam solicitando minha presença em Campinas era porque Deus tinha bons planos profissionais para minha pessoa e eu continuaria dando o melhor de mim.
  Sinceramente, como eu era um homem de muita Fé sabia que teria dificuldades, mas aproveitaria as oportunidades e poderia até crescer muito profissionalmente afinal estava indo para uma empresa grande e poderosa, de certo haveria um espaço para mim.
  Chegando lá fui conduzido por um encarregado muito simpático a uma mesa vazia, fui informado que poderia deixar ali minha escova de dentes, é sério, foi exatamente isso que aconteceu.
  Eu não tinha direito nem a um armário no vestiário!

  Minha missão era bem “simples”.
  A produção na unidade de Indaiatuba foi interrompida de uma hora para outra sem planejamento algum, havia cerca de 5000 peças já vendidas que precisavam ser entregues eu cuidaria dessa transição fechando todos os pedidos em aberto.
  Quais maquinas eu tinha acesso?
  Bem, nenhuma, eu teria que negociar [mendigar] a utilização com os líderes de setores.
  Qual seria minha equipe? Bem, nenhuma.
  Qual a minha autoridade? Bem, nenhuma.
  E os maquinários de Indaiatuba?
  Foram incorporados em vários setores e outra parte estava desativada no depósito.
  Posso escolher alguns no depósito para serem ativados?
  Não, a empresa tem um organograma que não pode ser alterado...

  É senhoras e senhores, eu estava ali para ser FRITADO!

  Chega a ser inacreditável a capacidade que a vida, as pessoas, Deus, o destino, o acaso, ou sei lá o quê tem de serem insensíveis e terrivelmente cruéis.

  Porque não me dispensaram em Indaiatuba!?
  Depois de anos de trabalho, pobre, com filhas pequenas, estes caras queriam o quê?
  Que eu desistisse do FGTS e da multa indenizatória!!
  Meu salário nunca foi grande coisa, uma empresa daquele tamanho não teria a mínima dificuldade em me pagar o que eu tinha direito, não tem lógica, NÃO TEM SENTIDO.
  Claro que eu conhecia muito a respeito da fabricação de armações de óculos, mas estavam me pedindo para fazer um Fiat na linha de montagem da Ford, sem autoridade nenhuma, sem permissão para nada, uma equipe de um homem só.
  Eu já sabia o que viria a seguir, reuniões para me humilhar e mostrar o quanto sou incompetente; na cabeça deles eu ficaria tão envergonhado e deprimido que pediria para sair, mas depois eu conto essa história, vamos reviver um outro momento.



  Com a fusão meu expatrão assumiu um cargo de Diretor nessa empresa maior.
  O cara estava sendo tratado como um gênio, um Q.I. acima da média.
  Ele não era um cara burro, mas confesso que desconhecia essa mente brilhante, um intelectual da indústria.
  Eu ali abalado emocionalmente, sendo fritado em óleo fervente até me senti pior ainda, pensei: “Poxa vida, ele esteve certo o tempo todo eu é que fui um grande enrosco na vida dele.”
  Me autofilosofando, revirando detalhes do passado não conseguia localizar onde havia errado tanto, estava transtornado não sabia mais em que pensar.
  Diante dos fatos que se apresentavam eu só não poderia abrir mão do FGTS, depois disso enfiaria meu rabinho entre as pernas, agradeceria a Deus por ter deixado uma múmia como eu ter chegado tão longe e tentaria qualquer serviço sem muita responsabilidade, toda minha Filosofia era uma FRAUDE!

  Lá pelo terceiro ou quarto mês houve uma grande reunião, em um auditório foi reunida a cúpula da Empresa, Diretores, gerentes, encarregados e …eu, um Zé Ninguém, um jogado às traças.
  Teve um motivo para eu ser convidado, mas não direi agora.
  Meu expatrão que agora era Diretor com certeza não esperava que eu fosse convidado, mas isso eu analisei depois porque até aquele momento nada se encaixava ainda mais com minha mente tão bagunçada.
  Aconteceu a palestra, veio o intervalo da palestra e boa parte do Enigma começou a ser decifrado, essa história é difícil de resumir, depois continuo.
  “Desânimo é quando o corpo levanta, mas a alma continua na cama.”
[Rosicleide David]

 To be continued...






.

Nenhum comentário: