domingo, 2 de março de 2014

Amor e o Mundo


   
 “Se você fosse escolher o amor ou o mundo, se escolhesse o mundo magoaria o amor.
    Se escolhesse o amor dominaria os dois por que quem ama domina o Mundo.”  
[Einstein]

   Se alguém tivesse acesso a tudo que já escrevi na vida, de certo encontraria contradições.
  Todos passamos por fases.
  Na juventude somos expostos a muitas teorias, na fase adulta muitas vão sucumbindo diante da realidade.

  Soma-se a isso o fato que a realidade não é a mesma para todos no sentido mais básico mesmo, não estou falando nem de ideologias.

  A pessoa saudável tem certas experiências, a com problemas de saúde outras.
  A bonita, feia.
  O rico, médio, pobre, miserável
  O inteligente, o não tão inteligente.
  O com ótima memória, eu 😊

  Einstein e todos os outros grandes pensadores passaram por fases como qualquer pobre mortal.
  Não tenho como penetrar na mente de Einstein, nem saber em que fase ele se encontrava ao proferir esse pensamento.
  Talvez estivesse super apaixonado por alguém.

  Logo, antes de me chamarem de arrogante entendam que não estou analisando Einstein em sua totalidade, apenas esse pensamento exposto.
  Dito isso vamos meditar sobre a frase.

  O que seria escolher o mundo?
  Você tem a oportunidade de ter grande sucesso profissional, que podemos traduzir em ganhar muita grana e ficar famoso, mas isso afetaria seu relacionamento amoroso.
  (Não que uma coisa necessariamente exclua a outra, porem por vezes acontece.)
  Muita gente evita um relacionamento sério porque isso pode atrapalhar os estudos, o trabalho ou reduzir drasticamente a “liberdade”.

  Na pratica me parece que Einstein optou pelo amor ... a sua carreira 😊.

  Casou duas vezes, teve várias amantes, não tenho nenhuma notícia que ele tenha mudado significativamente sua linha de trabalho por conta do amor de uma mulher.

  Além do mais, virar celebridade como ocorreu com Einstein, atrai muito mais oportunidades de relacionamento.
  O amor é um sentimento complexo.
  Você acredita que a primeira namorada é o grande amor da sua vida.
  Mas como saber ao certo?
  Se geralmente quando esse relacionamento acontece somos bem jovens e inexperientes.
  Nesse pensamento Einstein nos inspira a dar prioridade ao amor, mas ele mesmo não o fez.
  Preferiu o mundo e viveu vários amores.

  Minha sugestão é simples, funcionou pra mim.

  Não tenha pressa de casar e ter filhos.
  Mas também não fique postergando isso indefinidamente.

  Principalmente para as mulheres, tem a limitação biológica para ter filhos (sem correr grandes riscos) ... reclamem com a Natureza.

  Só para colocar um número ... eu diria que antes dos 25 a decisão de casamento não deveria ocorrer.

  De repente, com mais maturidade, suas chances de ter sucesso “tanto no emocional como no profissional” 😊 aumentam bastante.

  Enfim, se tiver que escolher entre o amor e o mundo ... pense bastante, não existe resposta fácil, tudo depende da fase que você se encontra.

  Essa lógica entra em sua mente?





.

Nenhum comentário: