domingo, 7 de abril de 2024

Tik Tok

 







 “Os anúncios dificultam principalmente o Facebook, não dá para saber quem é seu contato.

  Eu gostaria de ter um Facebook que priorizasse os meus contatos e não quem está desesperado em vender sapatos e chinelos.

  A minha sugestão para melhorar o Facebook é separar a rede de anúncios da rede social.

 O Feed de Notícias deveria ser um espaço exclusivo dos amigos do usuário e não um monte de gente desconhecida vendendo sapatos e chinelos.”


 (Frank K Hosaka)

 

 

   Eu tenho uma assinatura Premium do YouTube, nessa rede social não vejo anúncios.

  O plano individual custa R$24,90.

  Você está disposto a pagar esse valor para ser assinante Premium do Face?
 (Que eu saiba esse plano não existe, mas fiquei curioso)

  Por enquanto "eu" prefiro receber anúncios.

  O X tem uma versão paga, fui ver quanto custava fiquei surpreso, cerca de 800 reais por ano, 66 reais por mês!
  No X tenho cerca de 100 seguidores que na pratica deve ser 10.
  Pelo menos essa é a média dos que interagem de alguma forma comigo.
  Coisa semelhante acontece no Face.
  Tem lá 2000 que me adicionaram, mas as notificações que recebo giram em torno de umas 30 pessoas.
  
  Se eu percebesse que essas redes sociais divulgassem muito meus pensamentos eu até pagaria alguma coisa para ter acesso a ferramentas de melhor qualidade.
  Mas “para mim” claramente não compensa.

  Viva os anunciantes!
  Agradeço a eles por manterem o Zuck e o Elon bilionários e deixarem eu brincar no parquinho deles.



  A rede social que fico mais tempo atualmente é o YouTube.
  Justamente porque é produzido muito "conteúdo".
  O cidadão gosta de um assunto se aprofunda o máximo possivel nele.

  O que gosto, procuro, em rede social?
  Conteúdo (bons argumentos, fatos), liberdade de expressão (democracia), facilidade na troca de ideias (ferramenta de comentários.)

  Eu não gosto de ser fotografado nem filmado, logo, não produzo conteúdo no YouTube, mas comento e compartilho bastante.

  Uma rede que faz muito sucesso e não me atrai é o Tik Tok.
  Por ser basicamente vídeos e eu não gostar de produzir vídeos nem me interessei em abrir uma conta.
  Por esses dias me apareceu uma versão para Desk Top (computador de mesa) estava ali tão fácil de baixar, baixei.
  O problema é que os vídeos são muito curtos, claro que eu já sabia disso por compartilhamentos que recebia.
  Acontece que nos compartilhamentos eram uns vídeos tipo "cassetadas", convenhamos que nesse tipo de vídeo não tem conteúdo, estão mais para chistes de alguém fazendo uma trapalhada.

  De posse de uma conta, fui mais a fundo no Tik Tok e até agora achei uma "porcaria" 😏
  Inclusive se ela começar a decair em alguns anos não me surpreenderá, é extremamente enjoativa.
  (Claro que a rede pode mudar sua forma.)
  A maioria são vídeos bobos que não tem nem o apelo do chiste.
  Aquelas dancinhas ... tem gente que ainda curte isso!?
  É, tem espaço para comentários, mas comentar o quê!?

  "Desconfio" que seu sucesso foi copiar  o procedimento do YouTube em monetizar produtores de conteúdo.
  As pessoas tem esperança de ganhar alguma grana.

  O problema é que os vídeos são muito curtos.
  É difícil expor alguma ideia significativa em tão pouco tempo.
  NÃO TEM CONTEÚDO!
  É o que eu falo de frases e "textões."
  Eu tento buscar o meio termo.
  A frase é curta demais, o textão a pessoa tem preguiça de ler.


  Em 15 segundos ou 1 minuto de vídeo, a pessoa tem que ser gênio para exprimir satisfatoriamente uma ideia, opinião.

  Segundo informações, recentemente o Tik Tok passou a permitir vídeos de até 10 minutos.
  É uma boa mudança, eu aprovo 😏.
  Poderia chegar até os 15 minutos.
  Quem sabe eu passe a encontrar algum conteúdo que vale a pena comentar.
  Eu gostaria muito, sempre torço pelo sucesso das pessoas e empresas.




      

 A monetização no TikTok pode ser feita de várias maneiras:

 

  Indicação de amigos é a maneira mais conhecida de ganhar dinheiro na rede social é o sistema de indicação de novos usuários.

 

  Tarefas diárias, alguns usuários podem ganhar dinheiro ao realizar tarefas diárias.

 

  Presentes de lives e vídeos no TikTok.

  Para aqueles cujo perfil no TikTok permite fazer transmissões ao vivo, é possível ganhar dinheiro com recompensas dadas por espectadores.

 

  Criar conteúdo para marcas patrocinadoras.

 

  Colaboração entre criadores.

 

  



✧✧✧

.

Nenhum comentário: