domingo, 9 de junho de 2019

Conservador de Esquerda


   O partido de Hitler quanto a comportamentos era essencialmente CONSERVADOR, defensor da FAMÍLIA TRADICIONAL ... desde que fosse “ariana”.


  Quanto a economia, no Na***mo o Estado foi altamente intervencionista, característica da esquerda.

  Podemos dizer que o Na***mo foi no geral um movimento "conservador de esquerda".

  
  Com a ressalva que a defesa da família tradicional predominou na humanidade “desde sempre”.
  Não lembro historicamente de nenhum partido antes de 1960 defendendo coisas como “mãe solo” ou “casamento gay”. 








 


  Tenho um colega que representa bem essa “confusão de conceitos”.

  Ele é de esquerda, daqueles tipo “PT, PSOL, PSTU”.
  Defende estatização generalizada, é fã de Che Guevara, Fidel, Stalin...

  Por outro lado é evangélico.
  É contra aborto, casamento gay, liberação de drogas...
  Sem dúvida nenhuma quanto a comportamentos meu colega é extremamente conservador.

  Diferente dele sou Centro Direita.
  Não tenho simpatia por nenhum ídolo da esquerda.
  Aceito estatização apenas nas áreas de Educação, Segurança e Saúde, para tudo o mais prefiro privatização.

  Não gosto do aborto, com tantos métodos anticoncepcionais acho um absurdo o casal trazer uma criança ao mundo por deslize.
  Mas em último caso prefiro o aborto do que mais uma criança nascer sem boa estrutura familiar.

  Se gays querem casar ... eu não me importo.

  Defendo a regulamentação das drogas, é uma guerra que não temos como ganhar.
  Vamos oficializar produção e comércio, cobrar impostos, quem for maior de idade, faça o que bem entender.
  Como acontece com o cigarro e a bebida.

  Vejam que sou de “direita” na economia e não sou um conservador extremado.

  Em resumo:

  Direita e Esquerda se referem a posições econômicas.

 Conservadorismo e Progressismo se referem a posições comportamentais.






   

.

Nenhum comentário: