quinta-feira, 5 de maio de 2022

Sobrenatural

     
😠 “Não estou falando que ateu é superior por ser descrente, mas alguém que acredita na existência de "espíritos" sem nenhuma prova concreta, no mínimo, tem algum problema.   
  É o seu caso (William), da lógica passa longe."
  (Comentarista)

 

  Já vi ocorrências “sobrenaturais”, outros também já viram, mas simplesmente decidem ignorar, consideram armação ou coincidência.

  Vejam esse caso interessante:

 
“Cida do BBB 2 escuta vozes na casa chamando por seu nome, por coincidência ou não ela recebeu a notícia mais tarde do falecimento de sua irmã.
  Cida relata que sentiu a presença da sua irmã e tinha certeza que a voz era dela.”
  ►YouTube


  O termo sobrenatural foi registrado pela primeira vez entre 1520-1530.
  Em geral designa o contrário do que é considerado natural, algo que ainda não tem uma explicação cientifica.
  "Sobre (acima) natural."
  Algo que supera nosso conhecimento da natureza.

  Entenda que não é "magica", é algo que de certo deve ter alguma explicação, algo que faz parte da natureza, apenas não sabemos exatamente como ocorre, temos teorias.

  Qual a explicação científica para Cida, mesmo estando a quilômetros de distância, ouvir sua irmã lhe chamar? 
   O fato está ali muito bem registrado. 
   É uma ocorrência que não podemos explicar pelas leis naturais que conhecemos, daí vem o termo sobrenatural.

  Ela diz que "sentiu" a presença da irmã.

  Sentimentos são muito subjetivos, mas não me sinto confortável para acreditar 100% e ... nem de duvidar 100%.
  Quero dizer que a "hipótese" de alguma forma de vida ter estado perto dela não deve ser pura e simplesmente ignorada.

  O problema é que ateus têm o “dogma” que se existir outras formas de vida que chamamos de espíritos, elas com certeza querem e podem se comunicar conosco.

  E se espíritos não puderem se comunicar conosco por alguma lei da física ou mesmo organizacional?

   Explico. 
   Suponhamos que eu perdesse minhas cordas vocais e a única maneira de me comunicar com você fosse por transmissão de pensamentos uma vez que você também não pudesse me ver ou tocar. 
   Seu cérebro precisaria estar em condições de receber esses pensamentos e decodificá-los, assim como acontece com a luz. 
   Ela entra pelos nossos olhos , o cérebro está apto a decodificar os sinais transformando em imagens. 
 
   De repente eu morri fisicamente, inicia uma nova forma de vida não biológica. 
   Não posso ser visto, tocado, não tenho cordas vocais. 
   Mando um pensamento muito forte para minha esposa, mas seu cérebro consegue decodificar toscamente poucas palavras ... adeus Mara... 
   Minha nova condição torna muito difícil a comunicação. 
   Eu faço a transmissão do pensamento, mas sua mente não está na frequência correta, consegue captar fragmentos, sentir minha presença...

  E tem a questão organizacional. 
  Se nessa nova condição de vida continuamos conscientes/inteligentes de certo nos organizamos de alguma maneira de acordo com nossas novas características. 
   Deve ter uma hierarquia e leis que regem nossas relações.
   Posso até querer ficar próximo a minha família, mas essa não é a "ordem natural" das coisas. 
   Ficar próximo não seria bom pra mim, nem para eles. 
   Meu último contato possível foi adeus...





  Me defino como espiritualista, o que não é sinônimo de espírita, nem de religioso.
  

Nenhum comentário: