domingo, 24 de julho de 2022

The Boys



  Recomendo essa série com ressalvas.
  Tem cenas muito constrangedoras para meu gosto.

  Acelerando a reprodução nas partes desagradáveis é uma boa diversão.

  Quer exemplos?

  Um super herói genérico do Aquaman faz sexo com uma fêmea polvo.
  Em outra cena o Soldier Boy se masturba para faxineiras idosas.
  Coisas de extremo mal gosto e totalmente dispensáveis, porém ... de certo tem quem goste.
  Se é seu caso (leitor) a série é muito boa.

  Vou comentar algo repetitivo em vários filmes de super-heróis, eles reclamarem do poder que tem.
  É meio entediante para mim porque tudo na vida tem seu lado bom e seu lado mau.
  Entretanto ter poder é mais bom que mau, vai depender do uso que você faça dele.
  Fica aquela ladainha de que o poder é uma maldição... e uma "sofrência" danada por conta disso.

  Aliás a trama central é de um grupo de pessoas normais querendo acabar com os supers por seus excessos.
  Porem, quando os normais adquirem poderes cometem os mesmos excessos que condenavam.
  É a velha máxima de Confúcio:

  "Quer conhecer o caráter de um homem de lhe poder."

  Logo, em qualquer situação, antes de analisar o caráter dos outros conheça a si mesmo.

  Cada um de nós tem alguma caraterística que se destaca ou "acreditamos que temos".
  (Você pode se achar um grande filosofo escritor e isso não corresponder a opinião da maioria...)

  Saindo do mundo fantasioso dos super heróis, cada um   tem seu poder. 
  (Talento, habilidade, dom.)

 "Acredito" que lido bem com o poder.
  Fui encarregado por mais de 10 anos, sempre fui muito ético e justo.
  Mas apenas minha versão não tem grande valor então deixemos pra lá.

  Meu outro poder é ser alto e forte para a média dos homens brasileiros.
  Quem trabalha comigo sabe que nunca abusei dessa condição.
  Já joguei gente para fora do hospital, mas foi merecido...😊
  Apenas o uso da força na medida exata.
  O lado ruim é que as pessoas acham que porque eu sou forte tenho certas obrigações.
  Exemplo, se alguém tem que trabalhar de pé esse alguém com certeza sou eu.
  Qualquer coisa que exija um pouco mais de força passa automaticamente a ser tarefa minha.
  Em um emprego (Casa & Construção) sugeri a chefia um adicional por ser homem.
  As moças não queriam pegar o mínimo peso.
  Até aquelas escadas de alumínio caseira eu tinha que repor porque era "pesado demais para elas". 
  Mas claro que gosto de ser alto e forte não acho nenhuma maldição.

  Minha outra habilidade acredito que seja deduções lógicas.
  Essa sim é bem complicada.
  Coisas que para mim são óbvias, muitos não captam de jeito nenhum.
  Até cunhei uma pergunta recorrente:

  Essa lógica entra em sua mente?

   Essa habilidade realmente tem características de maldição.
  Na somatória geral nem sei se me traz mais problemas ou facilidades.


  No entanto é um poder que gosto de ter.
  O dia que eu olhar para uma tela em branco e não conseguir discorrer logicamente sobre um assunto ... será um dia trágico.

   E aí qual o seu poder?

   Tem dinheiro, beleza, saúde acima da média, inteligência, memória; é super comunicativo, ocupa algum cargo importante, é bom com culinária, esporte...

  Faz bom uso dele?
  É uma benção para sociedade ou maldição?








.

Nenhum comentário: