quinta-feira, 14 de julho de 2022

Resgatar Corpos



  

  "É uma questão de honra para o exército americano, não deixamos para trás os que caíram no campo de batalha.
  É uma promessa que cumpriremos, inclusive hoje, 75 anos depois".

 
  A 18 metros de profundidade, diante da ilha mediterrânea da Córsega, uma equipe de arqueólogos americanos, auxiliada pela Marinha francesa, busca os restos de um piloto que caiu no mar na Segunda Guerra Mundial para cumprir a promessa de levar todos seus militares de volta para casa.
 
  ►Notícias UOL
 


 

"A tradição é a personalidade dos imbecis."

 

  Essa frase "forte", é atribuída a Albert Einstein.
  Não a levo ao pé da letra, tenho mais como uma provocação para meditarmos sobre nossas tradições.

  De certo os militares americanos não são imbecis.
  Entretanto, se essa "promessa" eleva a moral da tropa ... é o único ponto positivo que consigo enxergar nessa ação.
  No mais é uma tradição que deveria ser esquecida pela incrível ineficiência no campo de batalha.

  Evidente que não estou falando de situações onde há  "coleta" de corpos.

  Resgatar corpos implica em colocar outras vidas em risco para isso, ou gastar somas fabulosas como é o caso da noticia em destaque.

 Nota: Filmes com essa temática eu descarto ou acelero a  reprodução até passar essa parte desagradável para minha mente.
  "O Resgate do Soldado Ryan" foi o ultimo filme que assisti desse tipo ... vixe, como faz tempo!
  Gostei do filme pelas ótimas atuações e por uma mensagem subliminar "filosófica" que me tocou.
  Tom Hanks era um pacato professor que se mostrou um soldado fabuloso, lembrei do companheiro Sócrates.
  A gente nunca sabe ao certo quem é "forte" realmente.
  Já encontrei varias pessoa aparentemente "frágeis" que considerei muito mais fortes que eu ... o que elas suportam eu não suportaria.






  Meu colega me contou uma história real, meu posicionamento visivelmente o decepcionou, vamos ver se decepciono mais gente...

😊

 

Civilidade


  Eu até brinco com isso, parece que decepciono as pessoas de propósito, mas tudo que faço é (baseado em fatos e deduções lógicas) defender argumentações.

  O que é o corpo para você ateu?

  "Somos animais como qualquer outro, o que nos destaca é a capacidade intelectual do nosso cérebro."

  O cérebro faz parte do corpo, quando para de receber oxigenação apodrece tão rápido quanto qualquer outro órgão.
  Toda nossa consciência, memória, toda nossa "essência" que nos caracteriza como "humanos" se desfaz na natureza.
  Qual o propósito de resgatar corpos!?

  O que é o corpo para você "espiritualista"?

  "O templo do espirito, um rito de passagem para nossa real condição transcendental."

  Ou seja, criando uma imagem mental para comparação, o corpo seria um "veiculo", o essencial é o "motorista" (espirito).
  Em um acidente de trânsito o carro teve perda total, mas seu familiar sobreviveu, foi para o hospital.
  Se resgatar o carro pode provocar o "desencarne" de outros espíritos ou vai ter um custo fabuloso ... porque essa obrigação de realizar o resgate!?



  Vindo para uma situação mais comum a todos nós...

  Não entendo a existência de cemitérios a não ser pela TRADIÇÃO.

  O que o ateu ou religioso vai fazer ali não faz nenhum sentido pra mim.
  Não lembro onde "meu pai" esta enterrado.
  "Minha mãe" foi enterrada no cemitério da Saudade, mas assim de memória não saberia identificar o local, não tenho nenhuma intenção de um dia "ir visita-la".

  Minha dedução lógica é que seja lá o que foram meus pais ... de certo não estão mais ali.

  Que sentimentos posso ter por corpos em decomposição!?

  "Espiritualmente" é uma visão pavorosa.
   Explico.
   Você morre biologicamente e fica preso  para sempre ao local que foi enterrado esperando ansiosamente por visitas ou pelo dia do juízo final!?

  Me desculpe se pareço insensível.
  Lamento por te decepcionar.
  Mas para mim ... NÃO DÁ!

  Minha mente ... biológica ou transcendental...não comporta essa "imbecilidade".


  


Humm ... depende do ponto de vista.






.

Nenhum comentário: