segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Conformismo

    “IMIGRANTE JAPONÊS MORA HÁ 13 ANOS EM CASEBRE NA FLORESTA AMAZÔNICA.”  [Folha]  Clique Aqui
%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Nem me imagino vivendo tão isolado.
  Sempre tento mostrar isso para as pessoas, o que é um inferno para alguns é perfeitamente suportável para outros, é até um prazer.
  Para esse homem, morar como eu moro, deve ser asfixiante.


  Eu gosto da floresta, mas para um passeio bem rápido, uma breve caminhada.

  Por isso a Filosofia que eu pratico é tão eficiente, ela respeita essa diversidade.
  O Shigeru Nakayama não está fazendo nada ilegal e está bem adaptado a seu modo de vida, ele vive do jeito que gosta, eu vivo do jeito que gosto.
  Claro, dentro de nossas possibilidades.
  Se o Shigeru pudesse restauraria aquele lugar de forma a atrair mais turistas e preservar o local, mas nem tudo que queremos podemos.

  Eu gostaria de ter renda melhor e morar em um apartamento maior, mas nem tudo que queremos podemos.

  As pessoas querem um sistema econômico onde todos vivam muito bem, onde nenhum tenha muito mais que outro, um mundo onde todos sejamos “iguais”.
  Nem tudo que queremos podemos, eu me adapto ao meu pequeno apartamento, o Shigeru preserva aquele local enquanto tiver saúde para isso.
  Muitos nos chamam de conformistas...
  Não posso falar por Shigeru, quanto a mim, sou o que consegui ser.

  Vivo bem e isso é o que me importa.



Anterior          <>        Próximo

Nenhum comentário: