segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Macaco Dedo Banho

                                  






 EU TENHO UM SONHO.
     Que negros ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.
     Que homossexuais ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.
     Que mulheres ao serem xingadas xinguem de volta ou ignorem.
     Que índios ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.
     Que gordos ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.



  Quando me xingam eu xingo de volta ou ignoro, geralmente ignoro, não gosto de perder tempo com infantilidade.
  Nossa sociedade está com excesso de "sensíveis" que preferem ficar choramingando ou processando.

  Pelo tipo de Filosofia que pratico já fui chamado das mais diversas coisas.
 Se fosse me sentir ofendido com cada xingamento entraria em depressão.
  Na Internet é mais frequente, mas já aconteceu muito no meu dia a dia, mais na infância.

   Faz algum tempo, não sei precisar quanto, uns 6 anos.
   Ouvi vozes alteradas na sala do assistente social.
   Ele solicitou minha ajuda, um rapaz estava a ponto de agredi-lo.
   Não precisei fazer nada, cheguei na sala o rapaz foi saindo ... tenho um visual meio assustador para quem não esta acostumado ... faço musculação faz tempo.
  Quando o individuo chegou em um ponto que "daria para sair correndo" (dedução minha) começou a me xingar.

   

 😡"Cretino, idiota, encosta a mão em mim que você vai ver..."
     "Macaco, gorila, Maguila, preto covarde, enfrenta alguém do seu tamanho..."

  

 
   Ele lá se esgoelando e eu sem dizer uma palavra.
   Minha expressão já é naturalmente de mau. 😏

   Nesse tipo de ocorrência fico mais focado se a pessoa esta armada com faca ou revolver o que pede um ataque muito rápido.
   Ele começou com xingamentos comuns, não houve reação da minha parte, partiu para xingamentos que ele considerava mais ofensivos.
  O rapaz gritava há uns 10 metros distância.
  Não oferecia nenhuma ameaça, fiquei na minha, ainda fiz um sinal de positivo pra ele.
  Cansou, foi embora resmungando.

  Detesto violência é sempre meu ultimo recurso.
  O rapaz podia falar o que quisesse, não seria eu que iria iniciar uma briga física, nem ficar correndo atrás dele.
  Depois o assistente social (Ismar) veio constrangido pedindo desculpas por ter me envolvido na discussão.
  Eu disse para não esquentar a cabeça que tudo estava bem.
  E estava mesmo.
 ​  Não entendo porque as pessoa se ofendem tanto com xingamentos infantis!

 

 

  Nem na minha infância lembro de ligar para esse tipo de "xingamento".

 

   

  😡"Seu macaco!"

  


  É um animal interessante, inteligente, esperto, algumas espécies são bonitas (para meu gosto).
  O rapaz que me xingou era homossexual eu deveria xinga-lo de veado!?

  Evidente que não quero que alguém do nada me chame de macaco, não é civilizado.
  Não saio por aí tratando as pessoas dessa maneira.
  Ao invés de chamar um passante de senhor falo anta, cavalo!?
  A moça esta passando chamo de égua, vaca!?
  Mesmo que eu chame a moça de "gata" (gíria pra bonita) não pega bem, uma intimidade indevida.

  Se alguém me chama de macaco (ou qualquer outro bicho) na intenção de me ofender ... perde seu tempo.
  Não vou perder minha tranquilidade ou acionar o sistema judiciário.




  Lembrei agora de um episodio de Seinfeld (série de humor) quando ele não entende por que uma pessoa se ofende tanto quando outra mostra o "dedo".
   Ri porque eu também não.
   Sei o que significa, mas qual a lógica em se importar com isso!?
  Indica que a pessoa não esta satisfeita com algo que fiz, só isso.
  Lembram das crianças fazendo caretas para provocar as outras?
  Quando ficam "adultas" mostram o dedo!?😏




  Para terminar a meditação vamos analisar uma ultima "expressão ofensiva".

  😠VAI TOMAR BANHO!

  Essa expressão é muito interessante, fui pesquisar:

    

   "Como algo saudável se tornou uma expressão com sentido negativo?
  Sua provável origem está justamente na ideia que vincula o banho à higiene, ligada, por sua vez, à pureza, enquanto que a sujeira estaria ligada ao pecado.
   É só lembrar do batizado (presente em vários grupos, religiosos ou não), que nada mais é do que um banho purificador.
  “Sujo”, inclusive, é um dos muitos nomes dados ao diabo.  
   Aqui no Brasil as pessoas também chamam atos de desonestidade e outros crimes de “sujeira”.
  Então, nesse sentido, tomar banho seria útil para se purificar em busca de uma melhora no caráter (para ser uma pessoa mais legal)."
 
 Guia do Estudante


  

  Todos deveríamos tomar "mais banho" ... higienizar constantemente nossas mentes, parar com tanto "mimimi".


 Sobre Piadas




Sobre Sensibilidade








Nenhum comentário: