sábado, 19 de junho de 2021

Crianças Idiotas

 




UOL



 

  

  “Eu sei pouco sobre a ajuda governamental, ouvi um comentário de que pode chegar a R$300,00, (auxílio emergencial durante a pandemia) mas na minha cabeça isso não faz o menor sentido.

  Ouvi dizer que estamos vivendo em crise desde 22 de abril de 1500, que o déficit público vem crescendo em escala geométrica, que a arrecadação cai todo mês.

  Para diminuir o déficit ouvi dizer que o governo pretende vender a Petrobras e o Parque do Ibirapuera.

  Diante desse cenário, não faz o menor sentido falar de ajuda governamental.”

  Frank Hosaka 19/06/21

 

 

   O problema é que eu não sou o Presidente. 😏

   A cultura do estado paizão considera o povo em sua maioria crianças sem o mínimo de discernimento.

   Então evita colocar dinheiro direto nas nossas contas, mesmo quando nós trabalhamos e ganhamos com nosso próprio esforço.

 

  Nos meus primeiros anos de trabalho, minha mãe fazia isso com meu salário.

   Pegava tudo e me “dava” alguma coisa.

 

   O Estado (com nossa conivência) prefere tentar garantir empregos fazendo grandes obras (superfaturadas) ou ajudando empresas.

   Vide os subsídios dados às montadoras por anos e diversos financiamentos do BNDES a amigos do partido de plantão.

 

  Se eu fosse Presidente confiaria mais no povão, tiraria tantos subsídios e injetaria dinheiro “dos impostos” direto na conta dos indivíduos.

 

  Para os empregados têm o  PLR, para os necessitados de auxílio garantiria uma rede de proteção.

 

  Tanto um dinheiro quanto outro acaba voltando para a economia.

 

  O aquecimento do consumo atrai investimentos e esses geram empregos.

 

  É um pensamento “Centro Direita” que responsabiliza mais o cidadão por sua própria vida; que ele gaste o dinheiro onde achar que tem que gastar.

 

  Se é idiota ... com o tempo aprende ... ou não.

 

  O que não dá é para tratar 95% da população como crianças idiotas...

   William Robson

 

   Sobre Subsídios

 

 

 

 



 


  O pessoal exagera com a questão da bala Soft.

  Era um tipo de “seleção natural” 😏, as crianças mais idiotas engasgavam.

   Mas não sei de ninguém ter morrido.


  




✧✧✧

.

Nenhum comentário: