quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Corporações

  Nos filmes gosto do enredo que tem "mocinho e bandido".
  Não naquele conceito mais antigo onde um é "santo" e outro "demônio".
  Prefiro o conceito moderno onde um personagem defende o que "me parece certo", mesmo não sendo "santo perfeito".

 

 Se o filme não me convence a ter alguma coisa para torcer ... porque perder tempo!?

   É certeza de irritação ou no mínimo tédio.




 

  Assisti três episódios da série Mr Robot, desisti.
  Iria parar no primeiro, mas vai que melhora.
  De repente o protagonista a partir de uma experiência ruim poderia mudar seu ponto de vista.
  Porém, o roteiro só vai piorando no "meu ponto de vista".

  Aquele velho clichê de querer destruir grandes corporações, apresentar os diretores da maneira mais desprezível possivel.
  Estimular o "ódio ao capitalismo".

  Não consigo ter ódio das grandes corporações, até gosto delas.
  Vamos falar da Google.
  Esse Blog esta numa plataforma dela.
  É um bom produto.
  Não deu certo, mas eu gostava da Rede Social deles, o G+.
  Acho o YouTube tão interessante que fiz uma assinatura premium.
  Cerca de 20 reais por mês para ver vídeos sem propaganda até off-line.
  Dá acesso há milhões de musicas que podem ser baixadas em qualquer dispositivo compatível.
  A ferramenta de busca é muito eficiente, o Bing da Microsoft também é bom, mas me acostumei com a Google.
  O Chrome é um navegador muito bom, usei por anos o Explorer, quando mudei me surpreendi.

  Com tantos produtos bons, do agrado de tanta gente, não me surpreende que ganhem rios de dinheiro.
  Da minha parte acho merecido.

  Longe de mim querer a destruição da Apple, Microsoft, Dell, Facebook, Lenovo, Bradesco, Caixa, Extra, Magazine Luiza, Americanas...Mercado Livre.

  Seus diretores são demoníacos?
  Acredito que não.
  Para chegar nos altos escalões dessas empresas (Sem ser da família que controla) sabemos que a pessoa tem que  ser muito ambiciosa, aguentar pressão e fazer pressão.
  Ocupar cargo de chefia não é fácil.
  Se a gente é amigável demais os funcionários abusam. (sem generalizações.)
  Se somos exigentes demais o ambiente fica estressante/tóxico.
  Também tem a questão das demissões, poucos ficam satisfeitos em ser demitidos, a não ser quem já pretendia isso.
  Enfim, se o Presidente ou diretor da empresa fez algo "fora da lei" que seja punido por isso, outra pessoa ocupa o cargo a empresa continua.

 No mais, qualquer atividade ilegal ou abusiva cada país tem seu sistema jurídico.
  Prenda (ou inocente) quem tiver que prender.
  Multe ou exija reparações que sejam razoáveis de acordo como o dano causado.

  No filme invadiram computadores, destruíram todo sistema de cartões de crédito.
  Agora esta chegando o PIX, eu ainda não tenho.
  Gosto dos cartões.
  Não gasto mais do que ganho, minha vida segue em paz...
  O filme se limitou a mostrar pessoas comprando só com dinheiro, mas sabemos que na realidade o caos iria ser bem maior que isso.
  Imagine todos sem cartões tendo que ir aos Bancos para sacar dinheiro!
  Compras pela Internet, esqueça!

  Outro projeto do grupo de hackers é zerar as dividas de todos "no mundo".
  Imagine quanto isso seria injusto para pessoas como eu que pagam as contas em dia.
  É como uma vitória do "mal" pagador.

  No quarto episódio o plano era explodir uma grande indústria, trabalhadores e vizinhos morreriam, mas tudo bem.
  É um efeito colateral menor para um "bem" maior que é destruir o "sistema"...

  Eu deveria ter parado no primeiro episódio.






 
_________________________________________

Nenhum comentário: